Dudu manda recado após nova lesão de Bruno Rodrigues
Jogador sofreu uma nova lesão no clube alviverde
Bruno Rodrigues e Dudu compartilharam rotinas nos últimos meses, desde as sessões de fisioterapia até os primeiros passos na volta aos treinos do Palmeiras, ambos em recuperação de lesão no joelho.
No entanto, na manhã da última sexta-feira (24), Bruno sofreu uma nova lesão, desta vez no joelho esquerdo, e recebeu o apoio do companheiro nas redes sociais.
O recado de Dudu
Nas redes sociais, Dudu desejou melhoras ao colega de Palmeiras:
“Sei que não será fácil. Muito pelo contrário, será bem difícil, mas pode ter certeza de que não estará sozinho. Estaremos sempre juntos. Fica bem, meu irmão. Em breve estaremos juntos dentro de campo.”
Bruno Rodrigues sofreu um trauma durante o jogo-treino com o São Caetano, resultando em uma ruptura patelar no joelho esquerdo, o que exigirá intervenção cirúrgica para sua recuperação.
Dudu estava no departamento médico desde o ano passado, devido a uma ruptura de ligamento no joelho direito, e conheceu Bruno Rodrigues no início deste ano.
A chega de Bruno Rodrigues
O atacante chegou como uma das seis contratações do Verdão nesta temporada, porém, disputou apenas duas partidas pelo Campeonato Paulista antes de se lesionar.
Na época, a lesão de Bruno Rodrigues era considerada menos grave do que a de Dudu, o que permitiu que ambos retomassem os treinos no campo de forma simultânea.
“Nos últimos meses, a gente conviveu bastante e tive o prazer de te conhecer melhor. Um moleque do bem, alto astral e com um ótimo coração”, disse Dudu.
“A gente passou por muitos momentos difíceis juntos e superamos todos com dedicação, esforço e alegria. Nós dois já estávamos na fase final e bem felizes por estarmos cada vez mais perto de voltar a fazer o que a gente ama, que é jogar futebol. Infelizmente, não somos donos dos nossos destinos e você sofreu essa nova lesão.”
A expectativa inicial era de que ambos retornassem aos jogos entre o fim de maio e início de junho. No entanto, devido à nova lesão de Bruno Rodrigues, não há uma nova previsão para seu retorno aos gramados.
A lesão de Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues enfrentará mais uma cirurgia no Palmeiras. Recém-recuperado de um procedimento no joelho direito, ele rompeu o tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, devido a um trauma durante um jogo-treino realizado nesta sexta-feira, contra o São Caetano, na Academia de Futebol.
Bruno havia sido escalado como titular no primeiro dos três tempos da atividade. Um dos objetivos do jogo-treino era justamente dar ritmo de jogo para ele e Dudu, que retornaram aos treinos com o grupo neste mês, após ambos passarem por procedimentos no joelho direito.
O clube não divulgou um prazo para o retorno do atacante, que acabara de ser integrado aos trabalhos com o elenco. Havia a expectativa de que nos próximos dias ele voltasse a ser relacionado, vestindo novamente a camisa 7. No entanto, o problema é grave e assemelha-se à lesão que Ronaldo Fenômeno teve no início dos anos 2000.
Ele havia se machucado pela primeira vez em janeiro, apenas dois jogos depois de sua estreia com a camisa do Verdão.