Dudu fica mais perto de retorno ao Palmeiras
Jogador está recuperado de grave lesão
O Palmeiras deu mais um passo na preparação para enfrentar o San Lorenzo. As equipes entram em campo já na próxima quinta-feira (30).
Dessa forma, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Dudu fica perto de retorno
Nesta segunda-feira, o elenco palmeirense realizou exercícios de passes e marcação, além de “minijogos” em campo reduzido e a construção de jogadas de ataque com finalizações.
Assim sendo, o atacante Dudu, que vem se recuperando de uma grave lesão, participou de todo o trabalho e está cada vez mais próximo de retornar a vestir a camisa do Palmeiras.
Há a expectativa de que o camisa 7 do Verdão inicie o duelo no banco de reservas para começar a ganhar ritmo de jogo. Ele não atua em uma partida oficial há oito meses.
Despedida de Endrick
Além disso, o confronto contra o San Lorenzo também marcará a despedida de Endrick do Palmeiras. Após o jogo, o jovem se apresentará à seleção brasileira.
Ele foi convocado para os amistosos e em seguida participará da Copa América. Dessa forma, após o torneio, ele já vestirá a camisa do Real Madrid.
“Muito feliz por ele, por tudo que ele viveu aqui. Muito feliz por tê-lo no dia a dia conosco. Foi uma honra e desejo tudo de bem para a sua vida. Vai ser muito bom para ele tudo o que ele vai viver. Estou desfrutando muito dele nessas últimas semanas, tratando de absorver todo o melhor dele”, disse Flaco López ao site do clube, nesta segunda.
O retorno de Flaco López
O argentino pode retornar ao time titular na quinta-feira para fazer companhia a Endrick no ataque. Abel Ferreira afirmou na última entrevista coletiva que pode fazer algumas alterações na equipe.
Dessa forma, um provável Palmeiras teria: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (ou Richard Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (ou Flaco López), Estêvão e Endrick.
O Verdão tem a chance de garantir a melhor campanha geral na fase de grupos caso vença os argentinos. A liderança dá à equipe o direito de decidir todas as partidas de mata-mata em casa:
“Será um jogo muito importante para nós. Queremos essa última vitória no grupo para ser a melhor campanha. Vamos trabalhar por isso. Será mais um jogo na nossa casa, que é um evento espetacular sempre. Uma linda atmosfera, ainda mais com a despedida do Endrick.”
O Palmeiras retorna aos treinos na terça-feira, na Academia de Futebol. A única ausência no elenco é Bruno Rodrigues, que sofreu uma nova lesão no joelho e precisou passar por cirurgia.