Dorival Júnior aceita proposta da CBF e será novo técnico da Seleção Brasileira
Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador que havia sido procurado por Ednaldo Rodrigues nos últimos dias aceitou a proposta da CBF, e deixará o São Paulo.
Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Após o retorno de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF, o mandatário agiu rápido para escolher um novo comandante. Nos últimos dias Fernando Diniz que se dividia entre Fluminense e Seleção foi demitido, com a justificativa de que a Seleção precisaria de um treinador em tempo integral.
Segundo informação do portal GE, após a demissão de Diniz, o mandatário tomou as providências para ter Dorival. Primeiro entrou em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, para avisar que gostaria de contratar o técnico.
A multa rescisória de Dorival Júnior com o São Paulo gira em torno de R$ 2 milhões de reais, valor acessível para a CBF.
Posteriormente, o técnico foi procurado por Ednaldo nos últimos dias e parece ter gostado da proposta feira pelo presidente. Mesmo com as disputas internas na CBF aceitou a proposta para comandar a Seleção Brasileira.
O treinador comunicou a diretoria do São Paulo de sua decisão neste domingo (07), e já se despediu do elenco. A expectativa é que Dorival Júnior seja anunciado até esta quarta-feira(10).
Um cenário turbulento
A CBF passa por uma grave crise política, com Ednaldo Rodrigues sendo afastado em dezembro de 2023, e só retornando ao cargo em janeiro. O atual presidente seguirá à frente da entidade até as eleições previstas para o final de deste mês.
Apesar do cenário de incertezas, Ednaldo garantiu para Dorival que em caso de eleições terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder o atual presidente.
No entanto, esta pode ser a primeira eleição sem um candidato único desde 1989. O que significa que muita coisa pode ainda pode acontecer.
Porém, a informação inicial é de que Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.