Dorival foi RECUSADO pelo Corinthians

Dorival foi recusado 4 vezes pela diretoria do Corinthians. Desde que a notícia foi noticiada, os torcedores corintianos se chocaram. 

Dorival foi recusado 4x pela diretoria do Corinthians

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, Dorival foi recusado quatro vezes pelo Corinthians. O atual técnico do time campeão da Copa do Brasil tinha interesse em comandar o Timão, mas a gestão Duilio não quis. 

A recusa mais emblemática aconteceu após a saída do técnico português Vítor Pereira para o Flamengo. Afinal, quando o treinador deixou o cargo no final do ano, o nome de Dorival foi sugerido para a diretoria corintiana. 

Entretanto, mesmo com a confiança de algumas pessoas, o técnico foi recusado veementemente. Segundo informações, a tendência era que Dorival não conseguiria comandar os “medalhões” do Timão.

Vale ressaltar que Dorival Júnior foi campeão com o Flamengo em duas oportunidades. O treinador conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil em 2022, com um elenco repleto de grandes estrelas. 

Dorival foi RECUSADO pelo Corinthians
Dorival foi RECUSADO pelo Corinthians – Imagem: Abraão Soares / Agência Estado – Reprodução.

Diretoria alvinegra assumiu Fernando Lázaro como técnico

Em termos gerais, o argumento de que Dorival não conseguiria comandar os medalhões perdeu força, principalmente quando Fernando Lázaro foi anunciado no cargo. Na época, Lázaro era analista de desempenho e auxiliar técnico. 

O atual presidente do Timão ouviu Alessandro Nunes para a tomada de decisão. Segundo informações, Lázaro conhecia mais a equipe do Corinthians, e por isso assumiu o comando do time. 

Veja também: São Paulo: Dorival Júnior fala sobre RECUPERAÇÃO de atletas

Técnico foi novamente recusado

O nome de Dorival foi recusado novamente pelo Corinthians após a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista. Na ocasião, Alessandro afirmou que Lázaro daria a volta por cima com o time.

Ou seja, o nome do atual campeão da Copa do Brasil foi recusado, afirmando que era desnecessário contratar o técnico. Vale ressaltar que até então o comandante estava desempregado. 

Após a demissão de Vagner Mancini, quando Duilio iniciou o comando em 2021, o nome de Dorival foi descartado pelo time paulista. Outra recusa pelo nome aconteceu quando Sylvinho deixou o cargo de treinador. 

Nas redes sociais, os torcedores alvinegros deixaram claro a insatisfação com Duilio após a informação ser divulgada. Para os corintianos, Duilio é um “rival infiltrado”, afirmando que todas as decisões na diretoria foram feitas para prejudicar a equipe.

Os torcedores sugerem que Duilio é, sem dúvidas, “o pior presidente da história do Corinthians”. 

Técnico foi campeão da Copa do Brasil

Após Dorival ser recusado pelo Corinthians em quatro oportunidades, o técnico conquistou um feito inédito com o São Paulo. No último domingo, (24), o comandante liderou a equipe para a conquista da Copa do Brasil, diante do Flamengo. 

Enfim, descartando qualquer favoritismo do Rubro-Negro, a equipe pauslita venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Além disso, acabou empatando no jogo de volta, no Morumbi, por 1 a 1. O grande destaque da conquista foi, novamente, Dorival Júnior. 

Vale ressaltar que Dorival foi demitido de forma surpreendente do cargo de técnico do Flamengo, mesmo com uma sequência positiva. A torcida Rubro-Negra continua com duras cobranças contra a diretoria, principalmente com as eliminações da temporada. 

Veja também: São Paulo: Dorival Júnior revela EXPECTATIVAS e expõe dificuldades: “Penalizado”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.