Tentativa Ousada: Dono de SAF acredita em MANIPULAÇÃO no Campeonato Brasileiro e vai a Justiça

A audaciosa tentativa de John Textor: o dono da SAF acredita em MANIPULAÇÃO no Campeonato Brasileiro e vai à Justiça

John Textor, o proprietário norte-americano da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, tem levantado sérias alegações sobre a integridade do futebol brasileiro. Ele está prestes a iniciar uma batalha legal para investigar a arbitragem no esporte.

Textor, dono da SAF do Botafogo não vai recuar

Textor acredita firmemente que existe uma manipulação de resultados no futebol brasileiro. Segundo o experiente jornalista esportivo, André Rizek, Textor está determinado a levar sua investigação adiante e não mostra sinais de recuo.

“Ele vai para o ataque. Está sendo processado pela CBF por afirmar que existe corrupção, mas vai ampliar sua aposta” – disse Rizek, comentarista.

O relatório da Good Game

Textor está se baseando em um relatório produzido pela Good Game, uma empresa especializada em análises esportivas. Esse relatório, que abrange o campeonato Brasileiro de 2023, apontou vários erros de arbitragem que, segundo Textor, são evidências de manipulação.

“Ele vai levar esse relatório para a Justiça Comum, que ele acredita ser robusto, destacando muitos erros de arbitragem” – acrescentou Rizek.

A controvérsia da arbitragem

A arbitragem tem sido um ponto de discórdia no futebol brasileiro. No início de novembro, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, Textor expressou suas preocupações sobre “corrupção e roubo” no Campeonato Brasileiro.

Ele foi temporariamente suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e processado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Análise das partidas

O relatório da Good Game! analisou várias partidas, principalmente do Botafogo e do Palmeiras, e apontou que o Botafogo teria 21 pontos de vantagem sobre o Palmeiras se não fossem os erros de arbitragem.

Oportunidade de emprego em todo o país

Apesar de ter liderado mais da metade do campeonato, o Botafogo chegou à última rodada sem chances de conquistar o título, ficando em quinto lugar na tabela e fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Crítica à CBF e à arbitragem

Jhon Textor botafogo
Jhon Textor. Imagem: Vítor Silva/Botafogo FR

 

Textor tem sido vocal em suas críticas à CBF e à arbitragem do futebol brasileiro. “Isso é corrupção, isso é roubo”, disparou ele após a suspensão.

John Textor está determinado a lutar por transparência e integridade no futebol brasileiro. Seu processo legal contra a arbitragem é um passo audacioso nessa direção.

Embora o resultado desse processo ainda seja incerto, é claro que Textor está disposto a desafiar o status quo e lutar por um futebol mais justo no Brasil.

Botafogo buscará contratar novo ATACANTE

Após ver escapar o título do Brasileirão, o Botafogo já está traçando sua estratégia para o ano de 2024. Conforme relato do jornalista Gabriel Sá, o Glorioso manifestou interesse na contratação do experiente atacante Nikão, de 31 anos, atualmente emprestado ao Cruzeiro, mas pertencente ao São Paulo.

Movimentação do Botafogo

Botafogo, ciente da necessidade de reforços para a próxima temporada, já está em processo de negociação para garantir a chegada de Nikão. O atacante, que viveu o auge de sua carreira sob o comando do técnico Tiago Nunes no Athletico-PR entre 2018 e 2019, despertou o interesse do treinador para integrar o elenco alvinegro em 2024.

Histórico Vitorioso

A parceria entre Nikão e Tiago Nunes foi marcada por conquistas expressivas. Durante o período no Athlético-PR, foram alcançados títulos significativos, incluindo a Sul-Americana e a Copa do Brasil, evidenciando a sintonia entre o atacante e o técnico.

Na temporada no Cruzeiro, Nikão fez 30 jogos, três gols e três assistência. No time carioca, o jogador terá a oportunidade de disputar a Libertadores da América, mas o São Paulo também está na Libertadores do ano que vem.

Situação Contratual de Nikão

Atualmente emprestado ao Cruzeiro até o encerramento da temporada, Nikão não permanecerá em definitivo no clube mineiro. O São Paulo, detentor dos direitos econômicos do jogador, sinaliza abertura para negociações, facilitando o caminho para um acordo, caso propostas concretas sejam apresentadas.

O Botafogo, visando fortalecer seu elenco, enxerga em Nikão não apenas um reforço técnico, mas também uma peça estratégica para retomar o caminho dos títulos em 2024. A última partida do Glorioso no Campeonato Brasileiro é com a equipe do Internacional, na quarta-feira (06), ás 21h30, no Beira Rio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.