Dono da SAF do Atlético-MG critica a arbitragem
Em vídeo Rubens Menin faz duras críticas a arbitragem de Corinthians x Atlético-MG
Neste domingo (14), Corinthians x Atlético-MG se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no empate em 0 a 0, porém as decisões da arbitragem novamente chamaram a atenção. E o dono da SAF do Galo veio a público comentar sobre as polêmicas.
Mais uma arbitragem contestada
Nesta primeira rodada do Brasileirão, os árbitros tiveram um destaque por suas decisões contestáveis. Na partida entre Atlético-GO x Flamengo, o clube goiano emitiu uma nota oficial contra a arbitragem durante a partida. E o Atlético Mineiro também ficou insatisfeito.
O Galo criticou a não expulsão de Fagner depois de uma entrada dura em Zaracho. O defensor do Corinthians foi punido com o cartão amarelo. Enquanto o time de Belo Horizonte teve que jogar com um jogador a menos após Rodrigo Battaglia ser expulso no final do primeiro tempo.
Com isso, o clube prometeu fazer uma reclamação formal à CBF pela condução do jogo de domingo.
Rodrigo Menin falou
Em vídeo gravado, Menin não citou diretamente o jogo do Atlético-MG, mas faz um balanço geral dos problemas de arbitragem no futebol brasileiro. Para o dono da SAF do Atlético-MG, os clubes precisam se unir, não apenas os que foram prejudicados no último final de semana.
“Temos que melhorar o futebol brasileiro. Talvez o exemplo que o Atlético está dando – assim como outros clubes – fazendo um futebol bem organizado, seja a principal ferramenta para colocar o futebol brasileiro em um momento importante.
Hoje, a Premier League é um exemplo a ser seguido. Lá, não vejo erros de arbitragem, são raríssimos. Não podemos admitir erros, como tiveram na primeira rodada. O time que é beneficiado não deveria achar bom – é ruim para todo mundo. Ninguém é beneficiado com isso. Não teremos o melhor futebol do mundo se não conseguimos ter a melhor arbitragem”, disse Rodrigo Menin em vídeo.
Próxima partida do Atlético-MG
O Atlético Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Criciúma, na Arena MRV, às 20 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.