Domínio Brasileiro na Libertadores feminina 2023

Os três times do Brasil representantes da Libertadores feminina 2023 está fazendo campanhas impecáveis na competição.

Libertadores feminina 2023

A participação brasileira na Libertadores Feminina 2023, realizada na Colômbia, tem sido simplesmente avassaladora. Na primeira fase do torneio da Conmebol, encerrada no dia 12 de outubro, os três representantes do Brasil conquistaram uma campanha perfeita, com um aproveitamento de 100%. Palmeiras, Corinthians e Internacional emergiram vitoriosos em todas as três partidas e encerraram a fase de grupos liderando suas respectivas chaves.

A última rodada foi repleta de emoção, demonstrando o poderio do futebol feminino brasileiro. Tudo começou na quarta-feira (11), quando o Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 4 a 3, em uma virada espetacular. No dia seguinte (12), duas goleadas marcaram o protagonismo do Brasil. Primeiro, as “Brabas” do Corinthians aplicaram um impressionante 5 a 0 sobre o Always Ready. Em seguida, as “Gurias” Coloradas do Internacional dominaram o Boca Juniors pelo mesmo placar. Esse resultado elimina o tradicional time argentino, que ostentava o título de vice-campeão da Libertadores Feminina.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Como foi a fase de grupos” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O Palmeiras, atual campeão, estava no Grupo A ao lado do Caracas, Atlético Nacional e Barcelona do Equador. O Verdão terminou na liderança com nove pontos, saldo de gols 12. Na primeira rodada venceu o Barcelona de goleada por 5 a 0, e muito gols perdidos.

Outra goleada na rodada seguinte dessa vez por 6 a 0 em cima do Caracas, todos os gols marcados ainda no primeiro tempo, com o resultado, o Alviverde garantiu passagem para a próxima fase. E por fim, a vitória sobre o Atlético Nacional por 4 a 3 de virada.

Já o Corinthians feminino que possui três títulos na competição, estava no Grupo C, com Always Ready, Libertad Limpeño e Colo Colo. O Timão terminou com também nove pontos em três jogos disputados, sendo nenhum gol sofrido.

Na primeira rodada, venceu por um placar magro por 1 a 0 em cima do Colo Colo, já na segunda rodada goleou o Always Ready, por 6 a 0. Na última partida da primeira fase, goleou o Libertad Limpeño por 5 tentos 0.

No Grupo D, o Internacional também não fez feio, terminou a primeira fase com nove pontos também e sofreu dois gols. No grupo havia Nacional, Boca Juniors e América de Cali.

Na estreia venceu o Nacional por 3 a 0, depois ganhou do América de Cali por 4 a 2. E encerrou a fase grupos massacrando o Boca Juniors por 5 a 0.

A artilharia da Libertadores feminina é divida com as atletas Diana Celis, do Santa Fé, e Milene, do Corinthians, ambas tem 4 gols. Melhor para a brasileira que segue na competição, o Santa Fé já está eliminando.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Quartas de final Libertadores” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

As quartas-de-final da competição continental prometem mais ação eletrizante neste fim de semana. No sábado (14), às 20h30, o Palmeiras, líder do Grupo A, enfrentará o Olimpia no Metropolitano de Techo, em Bogotá. Uma vitória do Verdão o colocaria na semifinal, onde enfrentaria o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Atlético Nacional, que também ocorre no mesmo dia e local, mais cedo, ás 17h30.

No domingo (15), às 17h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, será o palco dos outros dois confrontos das quartas-de-final. O Corinthians terá pela frente o América de Cáli, enquanto o Internacional duelará com o Colo-Colo, às 20h30. Se tanto as Brabas Corintianas quanto as Gurias Coloradas saírem vitoriosas, um confronto emocionante entre as duas equipes na semifinal se desenha no horizonte.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Final Libertadores Feminina” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A grande decisão está marcada para o Estádio Pascual Guerrero no sábado seguinte, em 21 de outubro. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores Feminina, está determinado a defender seu título. O Corinthians, com três conquistas no currículo, busca adicionar mais uma, enquanto o Internacional, em sua estreia na competição continental, almeja fazer história. O cenário está montado para um emocionante desfecho brasileiro na final da Libertadores Feminina 2023 na Colômbia.

Veja também: Corinthians Feminino é pentacampeão brasileiro com recorde de público

Fontehttps://ge.globo.com/futebol/libertadores-feminina/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.