Dois ESTRANGEIROS são contratados por clube da Série A. equipe segue sem treinador
O Athletico-PR apresentou dois reforços para a temporada de 2024. Após uma temporada em branco em 2023, a equipe começa os preparativos para o ano que virá. No entanto, até o momento o Furacão ainda não possui um técnico.
Os reforços do Athletico-PR
Nesta terça-feira (19), o Furacão oficializou as contratações dos paraguaios Mateo Gamarra e do Romeo Benítez. Os reforços para a temporada de 2024 já serão integrados ao grupo para a pré-temporada.
O zagueiro Mateo Gamarra, de 23 anos, defendeu o Olimpia (PAR) últimas três temporadas. Pelo seu clube fez 97 jogos pelo clube e marcou cinco gols. Com a seleção do Paraguai possui três jogos pela equipe nacional.
“Sou um jogador de muita dedicação, muito trabalho e de muita disciplina. Vou buscar conquistar títulos aqui com o clube. E para isso, temos que trabalhar”, revelou o zagueiro.
O atacante conterrâneo de Gamarra, Romeo Benítez, de 21 anos, foi revelado pelo Guaraní (PAR). Em duas temporadas pelos seu clube foram 61 jogos, com dez gols e oito assistências.
“Tinha um sonho em jogar aqui no Brasil e agora vou ter a chance de realizá-lo. E quero fazer isso ajudando o Athletico a chegar às primeiras posições, que é o lugar em que um clube como este tem que estar”, disse o atacante.
Uma temporada em branco
O Athletico-PR encerrou o ano de 2023, sem ter muito destaque. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, não teve muito sucesso no resto da temporada. Na Copa do Brasil parou nas quartas de final, na Libertadores ficou nas oitavas, e no Brasileirão em oitavo.
Esses resultados fizeram com que Paulo Turra deixasse o comando da equipe em junho deste ano. Desde então que assumiu o comando interinamente foi Wesley Carvalho.
Até o momento, existem conversas para um novo comandante para o Athletico-PR. Ex-treinador do Flamengo, o espanhol Domenec Torrent, está sendo sondado para o cargo.