Diretor do Al-Nassr fala sobre contratação de Cristiano Ronaldo
Salazar também agradeceu pela crise que o astro viveu no United
O Campeonato Saudita está se aproximando do final. No momento, temos Cristiano Ronaldo, um dos grandes nomes do futebol mundial, liderando a artilharia.
Ao todo, o craque português já marcou 33 gols em 29 jogos na competição nesta temporada. Diante do seu desempenho no Sauditão, o atacante foi convocado e está se preparando para representar Portugal na Eurocopa.
Ele, inclusive, será o primeiro jogador a participar da competição de seleções europeias pela sexta vez. A edição de 2024 acontecerá na Alemanha.
Diretor do Al-Nassr fala sobre o campeonato
Em uma entrevista ao ge, Marcelo Salazar, diretor de futebol do Al-Nassr, comentou sobre a contratação do jogador, além de ter destacado o momento do craque português e a qualidade do campeonato local.
“Aos 39 anos, ele (CR7) fez 54 gols no ano passado. O pessoal fala: ‘Ah, foi na Liga Saudita’, mas o Benzema esteve aqui e não fez 50 gols. Outros atacantes estiveram aqui e não fizeram 50 gols.”
“Eu, sinceramente, não creio que jogar a liga saudita prejudica um jogador a nível de chegar na seleção”, comentou o dirigente do clube árabe.
Além do alto nível técnico, Marcelo Salazar ressalta o profissionalismo e a mentalidade que CR7 traz para a equipe.
Sem janelas bombadas em 2024
Um ano depois da janela de transferências que surpreendeu o mundo com a chegada de astros como Neymar, Benzema, Mané, Kanté, Firmino, entre outros, o dirigente brasileiro não acredita em outra grande leva de jogadores europeus indo para a Arábia Saudita.
“Quem veio no ano passado veio com contrato de três anos. No nosso clube, todos têm contrato até 2026. Nos outros clubes que foram os responsáveis pelas grandes contratações também”, destacou ele.
Salazar comentou sobre a sua expectativa em caso de maior investimento:
“Eu acredito que teremos duas ou três grandes contratações nesse verão, mas não vai ser como o ano passado. E também existe a possibilidade de outros clubes receberem investimento. E esses clubes, sim, irem no mercado atrás de mais nomes.”
A contratação de Cristiano Ronaldo
A primeira grande estrela que pavimentou o caminho para outras seguirem para a Arábia Saudita foi Cristiano Ronaldo.
Em janeiro de 2023, o astro português assinou com o Al-Nassr em uma transferência que teve a participação de Marcelo Salazar.
Questionado sobre a ideia de contratar Cristiano Ronaldo quando estava “em baixa” no Manchester United, o dirigente fez questão de expressar seu ponto de vista:
“Só vou fazer uma pontuação aqui, que o período “em baixa” no United… Agora a gente vê o Cristiano e vê onde está o United… Não era bem ele que estava em baixa, só para deixar isso bem claro”, começou Salazar.
Ele completou:
“A gente, sabendo dessa insatisfação dele (no United), teve aberta uma janela de oportunidade que talvez não se abrisse nunca mais. Então foi United, Copa do Mundo e nesse período foi identificado pelo clube essa oportunidade, esse sonho.”
“E depois vimos que era possível, que existia uma certa receptividade dele em relação a isso. A coisa foi caminhando e terminou acontecendo“, finalizou o dirigente brasileiro do Al-Nassr.