Dí Maria faz anúncio e revela aposentadoria da Argentina após Copa América
O meia ainda falou sobre a possibilidade de voltar ao Rosario Central
Nesta terça-feira (17), Angel Di María abriu o jogo e revelou que irá se aposentar da Seleção Argentina depois da Copa América 2024. A competição será nos Estados Unidos, com jogos acontecendo entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Junto a Leonel Messi, o camisa 11 é considerado como uma das peças principais da atual equipe campeã do mundo. O meio-campista é tido como uma grande liderança e um dos jogadores mais experientes da Argentina.
Aposentadoria
Em entrevista ao podcast Todo Pasa, o argentino anunciou que esse será o seu último torneio pela Seleção Argentina. “É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na Seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América”, disse Di María.
Seleção Argentina
A Argentina, atual campeã do mundo e da Copa América, disputará com os 10 times da Conmebol e os seis melhores da Concacaf, que se classificarão como convidados por meio da Liga das Nações de 2023/24.
Desde 2022, Di María dava indícios de que iria se despedir da Seleção Argentina. Antes mesmo de ser campeão da Copa do Mundo, o meio-campista deixou claro que o jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, seria o seu último em solo argentino pela camisa celeste.
Aos 35 anos de idade, Di María já soma 134 partidas com a camisa da Argentina, entre amistosos, Copa América, Olimpíadas e Mundial. Ele foi campeão em todos.
Futuro profissional
Ao falar sobre o seu futuro profissional, o jogador, que atualmente está no Benfica, de Portugal, expressou a possibilidade e até mesmo a sua vontade de voltar ao Rosário Central, da Argentina. Esse foi o clube na qual foi revelado.
“O futebol é assim, ele te leva, sempre disse que queria voltar quando me sentisse bem. Estou no meu auge e essa é uma opção, tenho uma boa relação com Gonzalo (Belloso), o presidente do Central”, revelou o meio-campista.
Título da Copa do Mundo
Ainda na entrevista, Di María comentou sobre a importância do título da Copa do Mundo. Porém, assim como todos os outros campeões mundiais, ele ficou impressionado com a recepção da torcida.
“Eu continuo igual. Não mudei nada do que normalmente faço, mas você percebe nas pessoas. Todos falam do Mundial. As pessoas te reconhecem apenas por isso, até as crianças de cinco anos. Levo minhas filhas na escola e falam: você é campeão do mundo. Antes falavam do Real Madrid ou do Manchester United. Agora não mais. Depois de ser campeão, reconhecem apenas pelo Mundial”, disse ele.
Por fim, o jogador também revelou que sonhava em atuar ao lado de Lionel Messi em um clube, o que conseguiu realizar ao longo de sua passagem no Paris Saint-Germain, entre os anos de 2021 e 2022.
“Cumpri tudo com Leo. O que faltava era jogar em um clube e, no dia em que me despedi (para jogar pela Juventus), eu o abracei e disse: a única coisa pela qual sou grato é de poder ter jogado com você em um clube, de poder te ver todos os dias. Estar um ano inteiro, vê-lo o ano inteiro, é um entretenimento, ver as coisas que faz, para mim, era o máximo, e eu pude viver isso”, finalizou.