Destaque do Fluminense, André negou proposta do Liverpool e cita fidelidade
Jogador poderia estar na Premier League atualmente
Em agosto deste ano, André, volante do Fluminense, recebeu uma “proposta irrecusável” do Liverpool, da Inglaterra. O jovem, de 22 anos, se manteve fiel ao projeto apresentado por Fernando Diniz e decidiu terminar a atual temporada no clube carioca.
Neste sábado (28), o volante concedeu uma entrevista para os perfis oficiais da Conmebol, onde falou como tem sido vestir a camisa do Fluminense. Com o time, o jogador se prepara para viver a final do torneio continental, marcado para 4 de novembro.
Negou o irrecusável
André abriu o jogo e falou sobre uma proposta irrecusável do Liverpool. O jogador negou uma oferta no valor de 30 milhões de euros (R$ 157 milhões, na cotação atual). Segundo André, isso o balançou, mas ele optou por seguir o seu coração.
“Ah cara, acho que tem muitos fatores. Eu nunca falei sobre isso, a primeira vez que vou falar vai ser agora. Realmente era uma proposta irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha estar jogando um grande clube na Europa, numa grande liga. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano”, afirmou o jogador.
André revelou que a sua decisão não foi nada fácil. “A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor. Eu falei para ele que, independente do que acontecesse, ia estar até o final da temporada. Acabou que foi passando e, chegando no meio do ano, a gente ainda estava nas oitavas da Libertadores. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada”, revelou.
Não estaria confortável
Ainda na conversa, o jogador revelou que não ficaria confortável em deixar o Fluminense na metade do ano. “Eu acho que se tivesse aceitado essa proposta, não sei se me sentiria 100% confortável, porque eu já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra, pela honestidade, e sempre fala para mim que quando a gente faz as coisas certas sempre acontecem coisas boas”, contou.
André também citou uma conversa que teve com Diniz, técnico do Fluminense. “As coisas certas sempre acontecem coisas boas. Em janeiro ele falou para mim que sem dúvida se ficasse, eu ia jogar, meu valor ia aumentar. Nosso time poderia ser eliminado nas oitavas. Acho que tem que tomar a decisão. Chegando na final, todo mundo vai falar agora que tomei a decisão certa”, explicou.
“Acho que foi um gesto de muita fidelidade da minha parte de ficar, tentar buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Então hoje, independente se o nosso time passasse para as quartas, para a semi e para a final ou não, eu tinha certeza que fiz a escolha certa”, finalizou André.
Em busca do título
André vem sendo um dos principais destaques do Fluminense. O jogador destacou a importância da equipe e ressaltou o foco na final da Copa Libertadores. O volante afirmou que fará de tudo para conquistar a taça.
“Estamos na final agora, vou fazer de tudo, dar a minha vida para registrar esse título. No final do ano não sei o que vai acontecer, podem acontecer muitas coisas, mas tenho certeza que só de já ter chegado aqui, saber que deu certo, que foi assim…”, começou.
“Foi uma coisa que me ajudou muito como pessoa. Também me ajudou muito na minha carreira, peguei todas as convocações esse ano. Então acho que, como o Diniz falou, quando a gente faz a escolha certa, quando a gente é fiel, quando a gente age com honestidade, coisas boas sempre acontecem pela frente”, finalizou.