DESAFIO de Thiago Nunes: Trabalho psicológico e ajustes na defesa
O novo técnico do Botafogo Thiago Nunes apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente já está se habituando ao novo clube. Recentemente conheceu as instalações e se reuniu com dirigentes. Porém, nessa primeira semana de trabalho o treinador terá um grande desafio pela frente.
Em busca de recuperar a confiança
Sem vencer há seis rodadas, o Botafogo perdeu a liderança após 30 rodadas no topo da tabela. O Alvinegro passa por um momento delicado no campeonato que já parecia ganho.
Durante o programa “Seleção SporTV” a comentarista Ana Thais Matos comentou sobre esse desafio de Thiago Nunes.
“Acho que ele tem que trazer um elemento psicológico e mental, que é o que mais tem feito falta ao Botafogo. É um time que sai na frente, cede empates, viradas, está sofrendo muito gol. O mais importante é trazer isso e é um desafio muito grande, é um tempo muito pequeno. O desafio é trazer a confiança de volta aos jogadores. Sustentar a ponta da tabela para quem não tem um lastro como é o caso desse elenco do Botafogo é muito difícil“, disse Ana Thais.
A comentarista Jéssica Cescon também falou sobre a questão psicológica que precisará ser trabalhada por Thiago. Porém, além disso, o treinador também precisará resolver as questões defensivas da equipe.
“O que o Botafogo precisa hoje, além da questão da confiança, mas não é só a questão psicológica, precisa de alguns ajustes em termos táticos principalmente na defesa. O Botafogo foi perdendo esse equilíbrio defensivo ao longo do caminho”, comentou.
É importante lembrar que o Botafogo nos últimos jogos deixou escapar três vitórias. Ao todo levou duas viradas para Palmeiras e Grêmio, e cedeu o empate para o Bragantino nos últimos minutos.
Thiago Nunes em busca da liderança
O novo técnico terá uma semana para treinar e conhecer o elenco. O próximo compromisso do Glorioso será o jogo atrasado da 29ª rodada contra o Fortaleza. A partida será na quinta-feira (23), no Castelão, às 19 horas (horário de Brasília).
Caso vença o Botafogo reassumirá a liderança do Campeonato e só dependerá de si para ser campeão Brasileiro. Faltando apenas cinco rodadas Thiago Nunes terá pela frente recuperar um turno inteiro de falhas