Derrotado pelo Atlético-MG, TITULAR do Flamengo é CRITICADO pelo jornalista Mauro Cezar

O time carioca perdeu, de goleada, para o Galo

Na última quarta-feira (29), o Flamengo perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Maracanã, o Rubro-Negro levou 3 a 0 do Atlético-MG. Paulinho, EdenilsonRubens anotaram os gols da vitória.

Com a derrota, o time carioca viu as chances de conquistar o título nacional diminuírem ainda mais. A equipe chegou a ocupar a ponta da tabela, agora pertencente ao Palmeiras.

Críticas

O jornalista Mauro Cezar Pereira não poupou críticas ao lateral-direito Matheuzinho. Na partida, o jogador acabou falhando na marcação de Paulinho, autor do primeiro gol do time mineiro.

Sem papas na língua, o comunicador disse que é uma irresponsabilidade o jogador seguir em campo. “O que esperar de um jogador que passa uma temporada inteira acomodado na reserva de Rodinei?”, questionou Mauro Cezar Pereira em seu perfil no X (antigo Twitter).

O comunicador seguiu dando a sua opinião sobre o lateral-direito. “Matheuzinho é impressionante. Manter Matheuzinho em campo beira a irresponsabilidade”, continuou o jornalista na rede social.

Mauro Cezar também criticou o Flamengo por não ter contratado jogadores para a posição de Matheuzinho. “Imperdoável o Flamengo passar tanto tempo contratando e não buscar um ótimo lateral-direito”, comentou o jornalista.

“Wesley é novo, deve ser trabalhado. Varela um mistério, nenhum técnico o escala. Deve treinar pessimamente. E Matheuzinho, defensivamente, é o herdeiro de Rodinei”, completou ele.

Matheuzinho também acabou cometendo outros erros individuais ao longo da primeira etapa da partida. O lateral-direito passou boa parte da temporada se recuperando de uma lesão. Ao longo das últimas semanas, o jovem alternou momentos entre o banco de reservas e a titularidade. Wesley assumiu a posição quando o jogador não estava em campo.

Críticas a Fabrício Bruno

Matheuzinho não foi o único jogador a ser criticado por Mauro Cezar Pereira. O comunicador aproveitou para criticar a decisão de Tite em manter Fabrício Bruno como um dos titulares absolutos do Flamengo.

“Bizarro, absurdo, surreal Fabrício Bruno ser titular absoluto de uma linha defensiva do elenco mais caro do continente, do clube que mais fatura na América do Sul e faz as mais pesadas contratações”, disse o jornalista.

Quem também recebeu críticas foi o substituto de Matheuzinho. Na volta do intervalo, Wesley assumiu a posição. “Matheuzinho erra no primeiro gol do Atlético, no começo da etapa inicial. Tite o substituiu no intervalo”, afirmou o comunicador.

“Wesley sai do banco e erra um passe simples no reinício da peleja, contra-ataque e 2 a 0 no placar. Mas os dirigentes do Flamengo não procuram um lateral-direito há tempos”, disse Mauro Cezar.

“Independentemente do placar final, esse Flamengo x Atlético está escancarando que no elenco rubro-negro: Há claro declínio técnico-físico de quem já não brilha como antes (nem perto); Certos atletas são tecnicamente aceitáveis no grupo, mas não podem ser titulares absolutos”, completou ele.

Próximos jogos

A duas rodadas do fim do torneio, o Flamengo aparece na 4ª colocação. O time soma 63 pontos, o mesmo que o 2º colocado, Botafogo. O Atlético-MG, também com 63, é o 3º. O líder é o Palmeiras, com 66 tentos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cuiabá. O jogo é no domingo (3), às 16h (horário de Brasília). No final do torneio, a equipe carioca encara o São Paulo, no Morumbi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.