Dembelé é o novo reforço do PSG
Buscando se reforçar e repor uma possível saída de Mbappé, o PSG decidiu agir no mercado e deve trazer o ponta Dembelé, do Barcelona.
No time francês, ele irá se reencontrar com o técnico Luis Enrique, com quem já trabalhou no próprio time Culé entre 2018 e 2019.
Confira os valores do negócio por Dembelé
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o jogador terá vínculo com o PSG até junho de 2028.
Além disso, ele custará 50 milhões de euros (cerca de 267 milhões de reais na cotação atual) aos cofres franceses. Este, é o valor da multa rescisória do jogador.
Ousmane Dembélé to PSG, here we go! Medical tests booked, official contract valid until June 2028 will be signed by Saturday 🚨🔴🔵🇫🇷 #PSG
‘Private’ clause activated on Monday for €50m.
Main part to Barcelona and also part to player side/his agent Moussa Sissoko.
Sealed soon. pic.twitter.com/g4LLItD8DA
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 3, 2023
De acordo com a imprensa espanhola, essa multa faz parte de uma cláusula imposta pelo atleta, na última renovação de contrato.
Ela o permitiria escolher um clube para o qual quiser se transferir por uma quantidade mínima de 50 milhões de euros, e precisava ser ativada até o fim de julho.
Foi o que o Dembelé fez, quando manifestou o interesse de se transferir ao PSG, que deve arcar “apenas” com o valor da multa rescisória e finalizar a negociação até hoje (4).
Por outro lado, não há muito que o Barcelona possa fazer, a não ser aceitar a quantia, além de poder manter o jogador, de acordo com o contrato, até o dia 21 de agosto.
Relembre a carreira de Dembelé
Primeiramente, o jogador começou a carreira jogando pelo Stade Rennais, da França. Por lá, uma passagem relativamente curta. Foram 29 jogos, com 12 gols e cinco assistências.
Logo em seguida, ele rumou para a Alemanha por 35 milhões de euros, onde defendeu o Borussia Dortmund. Em solo alemão, ele realizou 50 partidas, anotou 10 gols e distribuiu 22 assistências.
Por fim, ele chegou ao Barcelona, por 140 milhões de euros, para ser o substituto de Neymar, que também foi vendido para o PSG. No clube espanhol, conviveu com várias lesões. Contudo, enquanto esteve em campo, disputou 185 jogos, marcou 40 gols e realizou 43 assistências.
E agora, como fica o PSG?
Dessa forma, agora o PSG busca finalizar os trâmites por Dembelé e outros possíveis reforços.
Agora, a equipe só volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Lorient, em casa, pela 1ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1.
Confira os próximos jogos do PSG
- Lorient (C) – 1ª rodada do Campeonato Francês
Foto Destaque: Getty Images