Deivid Washington se despede do Santos, mas promete voltar no futuro

Deivid Washington, atacante de 18 anos de idade, se despediu do Santos mas prometeu voltar futuramente. O jogador foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em um acordo que pode render até R $108 milhões para os cofres da diretoria santista. Confira, a seguir, detalhes. 

Deivid Washington se despede do Santos a caminho do Chelsea

Deivid Washington se despediu da equipe santista em uma mensagem aos torcedores: “Sou grato a todos os envolvidos em permitir que eu vestisse essa camisa. Foram meses no profissional, mas estou no Santos desde os 11 anos de idade”.

O jogador também destacou o seu sonho de jogar na Europa, dizendo que está feliz em se juntar ao Chelsea. Além disso, o atacante prometeu voltar futuramente para fazer o Peixe campeão: “eu voltarei para cumprir isso”.

Até o momento, as equipes não declararam nada a respeito, algo que deve acontecer após o acordo ser assinado. A transferência deve render aos cofres da equipe brasileiro até R $108 milhões.

O Santos já assinou todos os acordos para efetivar a transferência, com um contrato longo de seis anos. Enfim, Deivid viajou para Londres na última segunda-feira, 14 de agosto de 2023, para concluir o acordo. 

Deivid Washington se despede do Santos, mas promete voltar no futuro
Deivid Washington se despede do Santos, mas promete voltar no futuro – Imagem: Raul Baretta / Santos – Reprodução.

Reforço será anunciado nos próximos dias

Com apenas 18 anos de idade, o menino da vila será anunciado pelo clube inglês nos próximos dias. Desde a saída do jogador no elenco, o Santos está vivendo uma crise interna, já que a diretoria prometeu ao centroavante Marcos Leonardo que ele seria negociado nesta janela. 

Ao que tudo indica, Marcos Leonardo tem uma proposta do Roma na mesa, mas o presidente não está disposto a liberá-lo. Com toda essa situação, o camisa 9 da Vila Belmiro ficou chateado, além de não participar dos treinos na última semana.

Diego Aguirre estreia com derrota

Com toda a situação envolvendo Marcos Leonardo, Diego Aguirre encontrou dificuldades no jogo de estreia no comando do Santos. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão, com o Fortaleza aplicando uma goleada de 4 x 0. 

O resultado negativo desagradou os santistas que estavam esperançosos, deixando todas as cobranças de lado e apoiando a equipe no período. Entretanto, o desempenho durante a partida não foi o que esperavam, sofrendo quatro gols. 

Com o resultado, o Peixe terminou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação da tabela. Além disso, o time da Vila Belmiro encontrou dificuldades sem Marcos Leonardo em campo.

Entretanto, além de Marcos Leonardo, o treinador teve mais desfalques para a partida: João Paulo (goleiro), Lucas Lima (meia) e Mendoza (atacante). Sem o artilheiro da equipe, escalou Julio Furch para o confronto, que encontrou dificuldades no jogo por estar muito isolado. 

Após um primeiro tempo razoável, sem nenhum gol, o Santos abriu seus espaços e permitiu que o Fortaleza marcasse os 4 gols da vitória. Além disso, cometeu erros defensivos que resultaram nas oportunidades e gols convertidos.

Veja também: Santos anuncia contratação de volante venezuelano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.