David Luiz fala sobre oscilação no Flamengo e elogia trabalho de Tite

Jogador destacou a importância de um treinador do cacife de Tite

Numa análise mais humana sobre o Flamengo, David Luiz ressaltou a importância da chegada de um profissional como Tite, que demonstra preocupação com o passado, o presente e o futuro do clube.

O tema foi levantado quando Bluthiere Lima, repórter da FLA TV, convidou David a comparar o atual treinador com Dorival Júnior, a quem ele havia mencionado em 2022 como “alguém que estava entendendo as dores do Flamengo”.

A chegada de Dorival

Dorival chegou ao clube após o Rubro-Negro enfrentar uma sequência de derrotas na Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Enquanto isso, Tite assumiu o Flamengo depois de um 2023 repleto de decepções:

“Dentro de um clube grande como o Flamengo existe vida. E essa vida é analisada e continua. Não é que você morre e nasce de novo, você continua. Quando comentei que o Dorival estava entendendo as dores (do Flamengo) é porque ele tinha esse olhar profundo e o interesse em saber dessa forma. E o Tite vem da mesma maneira.”

“Independentemente se ele encontra (o clube) no final de uma temporada, a vida do Flamengo já tinha existido. Foram dores no ano passado, e o Tite preferiu vir mais cedo porque sabia que esse trabalho deveria ser implantando mais cedo para ter sucesso a curto prazo, que era o objetivo no Carioca”, completou o zagueiro.

Filosofia

O zagueiro destacou o novo trabalho que vem sendo feito no Flamengo:

“Agora vem com muito mais corpo essa filosofia implantada, que fez com que a gente pudesse superar um momento difícil de duas ou três derrotas consecutivas há um mês. Tite vem tentando fazer isso da melhor maneira possível, e ele se interessa por isso. O intuito sempre é fazer com que todos consigam entender a importância, o que se deve trabalhar e entender o que representa.”

“E a gente representa um dos maiores clubes do mundo e quem veste essa camisa tem que enxergar sempre que é um clube com vida, não é um clube à toa. Num clube com vida, você vai existir em inúmeros momentos, mas você deve sempre tentar sobreviver”, completou David Luiz.

Oscilação

O zagueiro destacou os desafios enfrentados pela equipe e que acabam causando uma oscilação de resultados em equipes como o Flamengo:

“Você joga sempre contra alguém, foram escolas diferentes. Mesmo com questão de altitude e times bem apresentados. Millonarios veio para o Maracanã sem chance de classificação e batalhou, tentou jogar. Teve o Bolívar, o Palestino. Tivemos inúmeras oscilações na fase de grupos, nem tanto de performance, mas de resultado. O próprio jogo com o Palestino fora de casa retrata bem isso. A gente pôde controlar, criou muito mais oportunidades, e você acaba perdendo o jogo por um golaço de fora da área. E depois apaga tudo que você fez, mas não para nós que estamos todos os dias estudando e analisando o que fazemos.”

“Infelizmente chegamos ao último jogo da fase de grupos dependendo da nossa vitória, mas vindo de uma maneira muito convincente, com time muito coeso e muita maturidade. Esses tropeços de resultados nos deram oportunidade de rever muita coisa que a gente deveria mudar, e isso nos fortalece para a próxima fase”, completou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.