D’Alessandro fala sobre situação do Rio Grande do Sul

O ídolo do Internacional esteve no Futebol Solidário

Gaúcho de alma e ídolo do Internacional, D’Alessandro foi uma das atrações do Futebol Solidário, evento organizado para arrecadar fundos e donativos para o Rio Grande do Sul.

O jogo aconteceu na tarde do último domingo (26), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Envolto na bandeira do estado, o argentino ressaltou a resiliência do povo gaúcho para enfrentar a tragédia climática.

Vale destacar que ele tem a cidadania do Rio Grande do Sul e é conhecido por suas ações em prol da população gaúcha. O jogador argentino morou por muitos anos no estado.

O que disse D’Alessandro

E entrevista à TV Globo depois do evento, o ídolo do Internacional elogiou o evento:

“Importante ter consciência do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Evento sensacional. Mais de 40 mil pessoas, com chuva, clima não muito favorável, quase lotado o Maracanã. Situação triste, complicada, mas o povo gaúcho é forte e resiliente.”

“O Brasil ajudou, uniu forças e se solidarizou. Contagiar e incentivar para que todos possam ajudar, doando qualquer coisa, participando para fazer o bem para quem mais precisa”, completou.

“Temos muita gente conhecida, amigos, é difícil de explicar. Só pode explicar quem viveu isso na própria carne, esse sentimento. Estamos ajudando, fazendo a nossa parte. Lá no Sul muita gente se juntado para poder ajudar Porto Alegre e o Interior também. O RS inteiro está em estado de calamidade, mas não podemos parar. Importante continuar e incentivar as pessoas a continuar ajudando. Quando tudo parar, continuar ajudando e fazendo a parte todos os dias.”

A favor da paralisação do Brasileirão

Questionado sobre o sentimento ao ver o Beira-Rio e a Arena alagados, D’Alessandro concordou com a paralisação da Série A.

O ídolo do Internacional reiterou que o futebol não pode ser prioridade neste momento:

“Muito difícil falar só de futebol porque fica no segundo plano. É óbvio que essa enchente trouxe um prejuízo muito grande para Grêmio e Inter. Mas tem muita gente que perdeu familiares e tudo. Imagina o cara simples trabalhar a vida toda para adquirir uma casa e poder viver tranquilo e perder tudo em uma enchente. Então, a gente tenta entender, mas hoje é reconstrução do nosso Estado, e isso vai demorar, e o futebol vai se reconstruindo ao mesmo tempo.”

“Não tem o que fazer, futebol brasileiro parou, mas infelizmente faz parte. São perdas que a gente tem no caminho que a gente tem que passar por cima”, completou ele.

Lance de Craque 2024

D’Alessandro está trabalhando nos bastidores para retomar o Lance de Craque em 2024. O plano de realizar o jogo beneficente já estava em andamento antes das enchentes no Rio Grande do Sul, mas agora deve ter como foco a ajuda aos atingidos pela tragédia climática.

O ex-jogador está tentando viabilizar o projeto novamente. Desde o início do ano, o argentino vem negociando com patrocinadores e articulando o retorno do evento.

A situação está bem encaminhada para o anúncio da retomada e depende de detalhes para ser oficializada. A última edição, em 2019, distribuiu R$ 442 mil para entidades beneficentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.