Cuiabá e Vasco: Cruzmaltino vence por 2 a 0 e continua na briga contra o Z-4
Cuiabá e Vasco entraram em campo nesta quinta-feira, (02), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuiabá e Vasco: Classificação pré-jogo
Cuiabá e Vasco se enfrentaram nesta quinta-feira, 02 de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé de início foi dado às 17h, horário de Brasília, na Arena Pantanal.
O Cuiabá chegou para a rodada com um retrospecto positivo diante adversários cariocas, vencendo os três últimos jogos. O Dourado chega na 10° posição da tabela, com 40 pontos, 10 a menos que o 6° lugar, Flamengo.
Por outro lado, o Vasco da Gama não venceu nenhum dos últimos três confrontos do Brasileirão. Antes da bola rolar na capital mato-grossense, o time estava em 18° lugar, com 31 pontos.
Escalação Inicial Cuiabá
Após vencer o líder do campeonato, o Cuiabá está mais tranquilo quanto a situação na tabela. O único desfalque para a nova jornada foi o goleiro Walter, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Para a partida, o Dourado chegou escalado no 4-3-3, com os seguintes titulares: Carlos – Amorim Rocha, Empereur, Marllon e Matheus Anastácio de Souza – Mineiro, Raniele e Denilson – Pitta, Deyverson e Clayson.
Escalação Inicial Vasco
O Vasco chegou para a nova rodada pressionado, afinal, precisa de pontos para fugir do rebaixamento. Para o confronto, o técnico precisa lidar com um desfalque de peso: Pabllo Vegetti (suspenso).
Enfim, o Gigante da Colina chegou montado no 4-1-4-1, com os seguintes jogadores na titularidade: Léo Jardim – Lucas Piton, Medel, Maicon e Henrique – Zé Gabriel – Erick Marcus, Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec – Sebastián Ferreira.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Cuiabá e Vasco foi sem grandes emoções, apesar da expectativa gerada entre os torcedores. A partida simplesmente não aconteceu nos primeiros 45 minutos. O Dourado teve uma oportunidade com Deyverson, enquanto Praxedes quase inaugurou o placar para o Cruzmaltino.
A falta de intensidade das equipes justifica o 0 a 0 no placar no intervalo. Em termos gerais, a conexão entre o meio de campo e o ataque não funcionou. Além disso, as jogadas eram lentas e previsíveis, facilitando o trabalho da defesa.
RESULTADO INTERVALO: Cuiabá 0 x 0 Vasco.
Veja também: Internacional e América-MG: Colorado e Coelho ficam no empate em 1 a 1
Segundo Tempo
Após o intervalo, o jogo ganhou mais emoção. Tanto que Denilson arriscou de fora da área, entretanto, a bola desviou e bateu na trave do Vasco.
Na sequência, foi a vez do Vasco chegar ao ataque, e conseguir abrir o marcador. Sebástian acertou a trave, então, Gabriel Pec aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
Com a derrota parcial, o Cuiabá saiu para o ataque de maneira desordenada, e chegou a assustar com um chute de Clayson.
Entretanto, apesar das tentativas do Cuiabá de empatar, foi o Vasco que aproveitou nos acréscimos com Orellano.
RESULTADO FINAL: Cuiabá 0 x 2 (57’, 90’ +10) Vasco.
Cuiabá e Vasco: Classificação pós-jogo
Cuiabá e Vasco finalizaram mais uma rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, (02). O jogo foi sem grandes emoções no primeiro tempo, entretanto, no começo do segundo Gabriel Pec marcou e Orellano ampliou para o Gigante da Colina.
Apesar da derrota, o Cuiabá continua na 10° colocação da tabela do Brasileirão, com os mesmos 40 pontos. Por outro lado, o Vasco pula uma posição, mas continua na zona de rebaixamento em 17° lugar, com 34 pontos. A equipe aguarda a definição das demais rodadas.
Veja também: Botafogo e Palmeiras: Em VIRADA EXTRAORDINÁRIA, Verdão vence por 4 a 3