Cuiabá contrata VOLANTE GANHADOR do Puskás, contrato assinado até 2028
Guilherme Madruga conquistou o Prêmio Puskas (gol mais bonito da temporada). O atleta de 23 anos marcou o tento pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em partida válida pela Série B de 2023. Porém, em 2024, o atleta está de casa nova e irá defender o Cuiabá com um bom contrato.
Guilherme Madruga é contratado pelo Cuiabá
Pouco antes de conquistar o Prêmio Puskas, o volante foi anunciado como reforço definitivo do Cuiabá. O contrato com o dourado tem duração até o final de 2028.
Guilherme Madruga é o sétimo reforço anunciado pelo Time de Mato Grosso do Sul para 2024. Antes dele chegaram o goleiro Mateus Pasinato, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o lateral-direito Railan, o meia Max e o atacante André Luís.
Agora a equipe conta com o jogador que marcou o gol mais bonito da temporada de 2023.
Guilherme Madruga destaque do Botafogo-SP
O volante de 23 anos se destacou no Botafogo-SP em 2023. Ao todo o atleta disputou 46 jogos e marcou dois gols e três assistências. O time de Ribeirão Preto fez campanha modesta na segunda divisão tendo terminado na 12ª posição com 47 pontos.
Além do Tricolor, o novo reforço do Cuiabá também soma passagens pelo Desportivo Brasil e pelo Catanduva.
Porém foi no Pantera que Guilherme Madruga viveu seu melhor momento até então. Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, ele marcou um golaço de bicicleta, de fora da área, que lhe rendeu o Prêmio Puskás da FIFA.
A conquista do Prêmio Puskas
Guilherme Madruga concorreu contra onze candidatos de todo o mundo, sendo das categorias feminino e masculino. Dentre os candidados estava Beatriz Zaneratto, indicada pelo terceiro gol marcado na vitória do Brasil contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina.
Porém, a vitória foi do jovem jogador que se juntou aos brasileiros, Neymar que venceu em 2011 e Wendell Lira em 2015. Durante seu discurso Guilherme dedicou o prêmio ao seu pai que lhe ajudou nos treinos.
“Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena.”, disse Guilherme Madruga