Cuca tem WhatsApp clonado e golpista pede dinheiro a treinadores
Treinador causou confusão em grupo de conhecidos
O técnico Cuca teve o WhatsApp clonado recentemente. O criminoso está se passando pelo treinador e pedindo dinheiro através do aplicativo de mensagens a pessoas próximas ao comandante do Athletico.
O golpista chegou a contatar treinadores que atuam no futebol brasileiro, como Dorival Júnior, Vagner Mancini e Vojvoda.
Cuca alerta golpe
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o comandante do Athletico alertou pessoas próximas e registrou um boletim de ocorrência em Curitiba.
O golpe de clonagem do WhatsApp utiliza a foto da vítima, mas com um número diferente, para enviar mensagens para conhecidos solicitando transferências. No caso de Cuca, a foto utilizada é da sua neta, Eloah.
O golpista tenta se passar pela vítima ao afirmar que trocou de número e solicita aos contatos que o adicionem em suas listas de contatos.
Em seguida, ele passa a pedir dinheiro, utilizando desculpas como dificuldade para utilizar o aplicativo do banco para pagar uma conta que está prestes a vencer, por exemplo.
Treinador está à frente do Athletico
Desde que assumiu o comando do Athletico-PR no início de março, substituindo Juan Carlos Osorio, Cuca tem alcançado resultados impressionantes. Em 17 partidas sob sua direção, o Furacão conseguiu 13 vitórias, um empate e sofreu apenas três derrotas, atingindo um aproveitamento de 78% dos pontos disputados.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico lidera com 13 pontos, igualado ao Bahia. Além disso, o time está na primeira posição do Grupo E da Copa Sul-Americana, garantindo sua classificação para a fase mata-mata.
Este desempenho coloca o Athletico-PR como uma das equipes mais fortes e consistentes da temporada até agora.
Treinador quer grandes nomes no Furacão
Cuca, empenhado em fortalecer o Athletico-PR no ano do centenário do clube, tem explorado o mercado em busca de reforços para competir pelo título do Campeonato Brasileiro. Recentemente, ele entrou em contato com o atacante Gabigol, do Flamengo. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo ge.
Apesar do convite para se juntar ao Furacão e utilizar as instalações do CT do Caju, a resposta inicial de Gabigol e do Flamengo foi negativa. Cuca e Gabigol têm um histórico de trabalho conjunto no Santos em 2018.
Desde sua chegada ao Athletico, Cuca tem atuado ativamente na identificação e busca de novos talentos. Entre os jogadores recomendados pelo treinador estão Keno, do Fluminense, Rony e Dudu, ambos do Palmeiras, e Mina, do Cagliari.
A busca por reforços é motivada pela pressão interna por conquistas significativas, especialmente em um ano tão emblemático para o clube.
O Athletico-PR, atualmente líder do Campeonato Brasileiro, está em busca do tricampeonato da Copa Sul-Americana. Tanto a comissão técnica quanto a diretoria estão cientes de que, para manter o nível competitivo e ser um forte candidato em ambas as competições, é essencial reforçar o elenco.
Cuca, o treinador do Furacão, tem sido ativo na busca por novos talentos para fortalecer a equipe. A busca por reforços é fundamental para manter a competitividade do Athletico nas duas frentes de batalha e atender às expectativas internas de conquistar títulos no ano do centenário do clube.