Cruzeiro vence Santos por 3 x 0 na Vila Belmiro
Cruzeiro vence Santos na noite desta quinta-feira, (14), em partida válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Cruzeiro vence Santos: Classificação antes da partida
O Santos chegou para a partida na décima sétima posição na tabela de classificação. Ou seja, o Peixe está lutando contra a zona de rebaixamento, e esse é um jogo importante para conquistar mais três pontos.
Por outro lado, o Cruzeiro ocupa a décima terceira colocação na tabela. Em termos gerais, esse é um jogo fundamental para ambas as equipes, que precisam o quanto antes somar pontos.
Escalação inicial Santos
O Santos chega para a partida com a seguinte escalação: João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández e Nonato; Mendoza, Lucas e Braga; Marcos Leonardo.
Escalação inicial Cruzeiro
O Cruzeiro entrou no jogo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Marlon, Castan, Neris e William; Lucas Silva e Jussa; Arthur, Mateus Vital e Wesley; Gilberto.
Primeiro tempo
Assim que o jogo iniciou na Vila Belmiro, o Cruzeiro partiu para o primeiro ataque. Na ocasião, o goleiro santista foi responsável por salvar a equipe em cima de linha, após uma cobrança de escanteio cobrado pela direita, com Gilberto cabeceando na primeira trave.
Arthur Gomes recebeu um escanteio curto aos cinco minutos, criando uma jogada na linha de fundo com Matheus Vital. Ao receber a bola novamente, arriscou uma finalização de fora, mas a bola caiu nas mãos de João Gomes.
Aos dez minutos, Marcos Leonardo dominou a bola na entrada da grande área, abrindo a jogada na esquerda para Mendoza. Entretanto, em uma tentativa de chutar cruzado do camisa 20, a bola saiu pela linha de fundo.
Enfim, aos 17 minutos, Marlon foi amarelado após uma entrada dura em cima de Lucas Braga. Aos 23’, Marcos Leonardo brigou pela bola na esquerda, ganhando da marcação e invadindo a grande área. No lance, o camisa 9 caiu em campo e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 33, Marcos Leonardo Jean Lucas ia cobrando um escanteio no lado direito do campo, buscando Dodô na primeira trave. Entretanto, a defesa do Cruzeiro desviou a bola, mandando ela mais uma vez pela linha de fundo.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Matheus Jussa abriu o placar para o Cruzeiro.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO: Santos 0 x 1 Cruzeiro.
Segundo tempo
Alteração no Santos: Entra: Gabriel Inocêncio – Sai: Junior Caiçara; Entra: Julio Furch – Sai: Jean Lucas.
O Santos aproveitou o início do segundo tempo para apertar o Cruzeiro em busca do gol de empate.
Aos 50’, Marcos Leonardo mandou um chapéu em cima de dois marcados adversários, tocando a bola para Furch. Entretanto, no meio da pequena área, a bola desviou em Jussa e o camisa 11 não conseguiu finalizar.
Basso, zagueiro do Santos, recebeu o cartão amarelo aos 50 após uma chegada dura em William.
William cobra o escanteio na segunda trave aos 58, e Neris cabeceia sozinho para o gol. Entretanto, a finalização saiu fraca, e João Paulo acabou com o lance.
59’: Alteração no Cruzeiro: Entra: Bruno Rodrigues – Sai: Gilberto.
Aos 70 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar na Vila Belmiro com Bruno Rodrigues. Machado roubou a bola de Mendoza e acionou rapidamente Nikão, que enfiou a bola totalmente livre no meio da zaga.
O Santos tenta diminuir a vantagem da Raposa, mas o sistema defensivo dos adversários vem trabalhando bem na partida.
77’: Alteração no Santos: Entra: Alfredo Morelos – Sai: Marcos Leonardo.
79’: Rodrigo Fernández para Wesley na entrada da grande área e recebe o amarelo.
84’: Lucas Lima lança a bola na direção de Lucas Braga, que ajeita na coxa e bate cruzado. Rafael Cabral não acha nada e a bola sai.
89’: Nikão recebe a bola de Marlon e amplia a vantagem do Cruzeiro para o terceiro gol.
90’: Alteração no Cruzeiro: Entra: Stênio – Sai: Wesley; Entra: Ian Luccas – Sai: Matheus Jussa.
O juiz decreta +5 minutos de acréscimos.
FIM DE JOGO: Santos 0 x 3 Cruzeiro.
Classificação após a partida
Cruzeiro vence Santos na Vila Belmiro com tranquilidade pelo placar de 3 x 0. Os gols foram marcados por: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão.
Com o resultado, o Peixe se complicou na zona de rebaixamento, após perder a terceira partida consecutiva. Em 23 rodadas, a equipe conquistou apenas 21 pontos.
Por outro lado, com mais três pontos, o Cruzeiro chega aos 29 e termina a rodada na décima primeira colocação.
Veja também: Bragantino x Grêmio onde assistir, escalações e muito mais