Cruzeiro: Reencontro com Rogério Ceni e TABU no Mineirão em 2023

Sem vencer no Mineirão o Cruzeiro é o terceiro pior mandante do Série A. Rogério Ceni reencontra o Cruzeiro quatro anos depois.

Cruzeiro treino 25/10/23

O Cruzeiro enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time mineiro reencontra Rogério Ceni pela segunda vez depois da passagem meteórica do comandante na Raposa. Além disso, o Cruzeiro tem um tabu a ser quebrado no Gigante da Pampulha esta noite.

https://www.cbf.com.br/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Reencontro com Rogério Ceni” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A partida dessa quarta-feira será o reencontro do Rogério Ceni com a torcida do Cruzeiro pela segunda vez no Mineirão. O treinador já enfrentou a Raposa depois de sua saída do clube, quando voltou ao Fortaleza. A partida foi no Mineirão e terminou empatado em 1 a 1. Agora como técnico do Bahia, e após quatro anos, o reencontro ocorre no momento que os dois times brigam para não cair para a Série B do ano que vem.

O Cruzeiro está na 14º colocado com 34 pontos, o Bahia está na 13º posição com os mesmo 34 pontos da equipe Celeste. A briga de seis pontos.

Veja também: Cruzeiro x Bahia: onde Assistir e Palpites

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Tabu no Mineirão” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O time Celeste busca uma conquista inédita em 2023, vencer no Gigante da Pampulha, enfrentando o Bahia. Essa partida também marca o jogo de número 300 da equipe mineira no Novo Mineirão, desde sua reinauguração em 2013. Até agora, o Cruzeiro disputou 299 jogos neste estádio, conquistando 172 vitórias, 72 empates e sofrendo 55 derrotas, marcando 488 gols e sofrendo 236.

No entanto, o desempenho do time em casa no ano de 2023 está aquém do esperado, com oito jogos no Mineirão sem vitória, incluindo quatro empates e quatro derrotas, somando apenas dois gols marcados e oito sofridos. As derrotas aconteceram nas partidas contra Fluminense, Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão, e Grêmio, na Copa do Brasil, enquanto os empates ocorreram nos confrontos diante de Botafogo, Corinthians, Bragantino e América-MG.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Última vitória do Cruzeiro no Mineirão” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O último triunfo no Gigante da Pampulha ocorreu na última rodada do Brasileirão da Série B de 2022, quando o Cruzeiro venceu o CSA por 3 a 2, com gols de Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor. No entanto, esses jogadores não fazem mais parte do elenco atual da Raposa.

A última vitória do Cruzeiro como mandante no Brasileirão 2023 ocorreu há quatro meses, contra o São Paulo, no Independência, graças a um gol contra de Rafinha. Desde então, o time jogou sete partidas em casa, com cinco empates e duas derrotas.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Campanha de pior mandante” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O Cruzeiro detém a terceira pior campanha em casa no campeonato. Em 14 jogos como mandante, a equipe somou 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Todas as vitórias como mandante aconteceram no Independência, contra Grêmio, Santos e São Paulo.

Nesta quarta-feira, o time de Zé Ricardo entra em campo contra o Bahia, às 20h (horário de Brasília), buscando melhorar seu desempenho em casa, que está atualmente em 33,33%. Uma vitória sobre um adversário direto pode ser a virada de chave para o time após uma importante vitória no clássico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.