Cruzeiro: Nikão lamenta derrota e reclama do Inter: “Em declínio…”

O camisa 10 lamentou após a derrota de 2 a 1

Na noite do último domingo (5), o Cruzeiro perdeu para o Internacional, por 2 a 1. Os times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em jogo no Mineirão. A derrota, inclusive, aproximou a Raposa ainda mais do Z-4.

Hoje, o time tem dois pontos de distância da zona de rebaixamento, o que fez com que o time ligasse mais uma vez o alerta, mostrando uma certa falta de regularidade no torneio nacional. Após a partida, Nikão falou sobre a situação do Cruzeiro.

O camisa 10 entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, na vaga de Filipe Machado. Naquele momento, o time mineiro já estava perdendo por 2 a 0. A equipe seguia sem criação no meio, tendo dificuldade para acertar o último passe e na proteção da bola.

Com a entrada de Nikão, o time mineiro só teve sucesso na conversão das boas oportunidades com um pênalti cobrado por Bruno Rodrigues, já nos acréscimos. A trave de Sergio Rochet, goleiro colorado, deu uma falsa esperança para os torcedores..

Isso porque MarlonVital acertaram o travessão e mostraram que seria possível uma virada em pouco tempo. O próprio camisa 10 esteve perto de balançar as redes, mas parou na defesa do goleiro do Internacional

O que disse Nikão?

Após a partida contra o Inter, o camisa 10 comentou sobre as oportunidades que o time mineiro construiu ao longo do jogo. O jogador reconheceu que os erros coletivos da equipe acabaram culminando nos gols do Colorado.

Nikão ainda reconheceu o desempenho da equipe, mas lamentou os gols sofridos, principalmente o primeiro, em que Enner Valencia cruzou para Maurício balançar as redes.

“Nossa equipe lutou, começamos bem, colocamos dificuldade principalmente do lado direito com William. E aí tomamos um gol com uma bola que nos foi falado durante a semana, em vídeo, que o Valencia fazia essa puxada, o facão, e infelizmente tomamos o gol”, disse ele.

A derrota ainda mostrou que estava completamente incomodado com a situação. “É levantar a cabeça e trabalhar pra sair dessa situação incômoda”, disse ele, sobre a situação do Cruzeiro no torneio nacional.

Derrota

O revés deixou o meia incomodado pela situação em que o Cruzeiro ficou na tabela, mas também pela postura do Internacional diante da sua vitória. Para o camisa 10, a partida foi um retrato do futebol brasileiro, que permite “atitudes antidesportivas” para manter o placar positivo.

“Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles (Internacional) entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, muitos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usa desse fator”, disse ele.

“A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio, todo mundo achando que é muito bom, e o futebol vai ficando pra trás”, concluiu o jogador.

Com mais uma derrota, o Cruzeiro permanece na 16ª colocação, mas agora está a dois pontos de distância do Vasco, o primeiro time no Z-4. Se o time carioca vencer o Botafogo nesta segunda-feira (6), o time mineiro pode entrar entre os últimos quatro do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.