Cruzeiro: Kaio Jorge procurou jogadores antes de acerto

Ex-Santos conversou com os agora colegas

Ao chegar em Belo Horizonte nesta quinta-feira (6), Kaio Jorge destacou o papel de três jogadores em seu acerto com o Cruzeiro. Se aprovado nos exames médicos com a Raposa, o atacante de 22 anos assinará um contrato de cinco temporadas com o clube celeste.

Kaio, que pertence à Juventus e também defendeu o Frosinone na Itália e o Santos no Brasil, teve uma passagem destacada pelo time Sub-17 da Seleção Brasileira quando estava nas categorias de base do Peixe.

A conversa com os futuros colegas

Em sua primeira entrevista coletiva, ainda no Aeroporto de Confins, Kaio citou três jogadores do Cruzeiro: o lateral-direito Wesley Gasolina e os atacantes Gabriel Veron e Arthur Gomes. Abaixo, confira onde ele conheceu cada um.

“Conversei com Gabriel Veron, Arthur Gomes e Wesley Gasolina. São todos meus amigos. Estou retornando ao futebol brasileiro em busca de um grande objetivo. O projeto (do Cruzeiro) me agradou bastante, além de ser um clube grande. Estou muito feliz e motivado.”

A amizade com os jogadores

Veron e Kaio foram os principais nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 de 2019. Juntos, os atacantes foram fundamentais para levar o Brasil ao tetracampeonato, conquistando sete vitórias em sete jogos no torneio, que foi disputado no país.

Assim como Kaio, Wesley Gasolina já foi jogador da Juventus. Ambos pertenciam ao clube em 2021, mas tiveram passagem curta e nunca atuaram juntos na equipe principal.

Kaio era titular do Santos no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020. A equipe paulista perdeu a final por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Arthur Gomes também fazia parte desse elenco do Santos, mas não saiu do banco de reservas durante a decisão. O ponta-esquerda subiu ao time profissional do Peixe em 2016, dois anos antes de Kaio. A dupla atuou junta até 2021.

E agora, Cruzeiro?

Se for aprovado nos exames médicos e assinar contrato, Kaio poderá jogar pelo Cruzeiro a partir do segundo semestre. A janela de transferências ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

A carreira de Kaio Jorge

Ainda jovem, aos 22 anos, o atacante Kaio carrega consigo valiosas experiências, incluindo conselhos de Cristiano Ronaldo e o reconhecimento adquirido sob a orientação de dois renomados técnicos brasileiros: Cuca e Fernando Diniz.

Embora tenha passado brevemente pelas categorias de base do São Paulo, foi no Santos que Kaio se destacou e se desenvolveu. Desde cedo, mostrou seu talento, o que lhe rendeu convocações para as seleções brasileiras sub-15, sub-17 (com a qual conquistou o título mundial em 2019) e sub-20.

Sua ascensão ao time principal foi rápida. Estreou aos 16 anos, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha retornado ao sub-20 antes de se consolidar no elenco principal em 2019, foi em 2020 que começou a ganhar sequência, especialmente sob o comando de Cuca.

Cuca, que já havia trabalhado com Kaio no São Paulo em 2019, reencontrou o atacante no Santos em agosto de 2020. Kaio se tornou titular absoluto durante o segundo semestre, após enfrentar altos e baixos sob a gestão do português Jesualdo Ferreira.

O atacante desempenhou um papel crucial na campanha do vice-campeonato da Libertadores, marcando cinco gols. Ao longo da temporada, balançou as redes nove vezes em 48 partidas. Elogiado por Cuca, sua versatilidade foi destacada em mais de uma ocasião pelo treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.