Cruzeiro Fecha Novo Patrocínio com Marca de Alimentos até 2025 após Saída de Ronaldo
Na última terça-feira, o Cruzeiro anunciou um novo patrocinador: a Kodilar, empresa do setor alimentício, que assinou contrato com o clube até o fim de 2025. Este é o segundo acordo de patrocínio firmado pela nova gestão cruzeirense, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, após a saída do ex-jogador Ronaldo da administração.
Primeiro patrocinador após venda da SAF
No início de maio, sob a liderança de Pedro Lourenço, o Cruzeiro já havia fechado um contrato de patrocínio com a Vilma Alimentos. Além desses dois novos parceiros, a Raposa conta com patrocínios de outras seis marcas: Betfair, Adidas, Cimed, Supermercados BH, Multivix e Gerdau.
A estreia da Kodilar no uniforme do Cruzeiro será nesta quinta-feira, às 21h, contra o Universidad de Quito, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. A marca será exibida nas laterais dos meiões de jogo da equipe.
“A Kodilar é mais uma parceira que se une ao Cruzeiro, fruto da credibilidade que estamos construindo junto ao mercado e o tratamento que damos a todos os nossos parceiros. Com a Kodilar, não será diferente. Esperamos que essa parceria dure muito anos na retomada da utilização desse ativo que não vinha sendo usado, o nosso meião”- disse Renato Kobbi, diretor comercial do Cruzeiro.
Acordo com o Cruzeiro
Além de estampar sua marca na lateral dos meiões dos jogadores, o acordo com a Kodilar inclui a exposição da marca nas instalações do centro de treinamento e nas plataformas digitais do clube.
Outros parceiros da Raposa
Atualmente, a Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro, está em negociações para a renovação de seu contrato. A fornecedora de material esportivo é a Adidas. Além disso, o clube conta com patrocínios de outras empresas, como Cimed, Vilma Alimentos, MM, Supermercados BH, Multivix e Gerdau.
Investimento de Pedro Lourenço
O Cruzeiro passa por uma nova fase com o investimento de Pedro Lourenço, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, anteriormente pertencentes ao ex-jogador Ronaldo Nazário. A transação foi concluída por R$ 500 milhões.
A SAF do Cruzeiro foi oficialmente vendida à PBW Sports Participações Ltda, uma empresa que não inclui Pedrinho em seu quadro societário. O CNPJ da empresa está registrado em nome dos filhos do empresário, Pedro Junio de Oliveira e Bruno Santos de Oliveira, além de Waldir Rocha Pena.
Pedro Junio de Oliveira, o filho mais velho, terá uma função na SAF do Cruzeiro, colaborando com Alexandre Mattos na coordenação do departamento de futebol, embora de maneira menos direta. A torcida celeste espera que o investimento de Lourenço permita a montagem de uma equipe competitiva, capaz de disputar títulos importantes no cenário nacional em um curto prazo.
Em campo, time Celeste tem desafio na Sul-Americana
O Cruzeiro enfrenta um jogo decisivo nesta quinta-feira contra a Universidad de Quito, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Atualmente, a Raposa ocupa a segunda posição no Grupo B, dois pontos atrás do adversário equatoriano.
Uma vitória garantirá ao Cruzeiro a liderança do grupo e a classificação direta para as oitavas de final da competição. Em caso de empate ou derrota, a equipe mineira ficará em segundo lugar, tendo que disputar um playoff contra um time proveniente da Libertadores para definir quem avança para a próxima fase.
Além da importância esportiva, a partida marcará a estreia do novo patrocinador do Cruzeiro, a Kodilar, que terá sua marca estampada nas laterais dos meiões dos jogadores.
Leia mais: Cruzeiro: Artilheiro passa por cirurgia e lamenta lesão