Cruzeiro faz nova investida por Lautaro Diaz
Apesar de dificuldade com negociação, a Raposa quer o atacante
O Cruzeiro segue firme na tentativa de contratação do atacante argentino Lautaro Diaz. Apesar da resistência do Independiente del Valle, clube ao qual o jogador pertence, a Raposa faz nova investida pelo atleta.
Uma negociação arrastada
O Cruzeiro segue com as negociações para adquirir os direitos econômicos de Lautaro Díaz, de 26 anos. O atacante pertence ao Independiente del Valle, porém, o clube equatoriano está fazendo jogo duro.
Após ter a primeira oferta rejeitada, o time de Belo Horizonte fez uma contraproposta visando garantir a contratação do jogador durante a janela de transferências do meio do ano.
A Raposa agora aguarda uma resposta da equipe do Equador para sua nova proposta. Além disso, o Cruzeiro está ciente de que a concorrência por Lautaro é acirrada. Clubes argentinos também estão de olho na situação do atacante.
Segundo informação do portal GE, embora os detalhes da nova proposta do Cruzeiro não tenham sido divulgados, o clube equatoriano detém 60% dos direitos econômicos do jogador. A multa rescisória do contrato de Díaz está em torno de cinco milhões de dólares (R$ 26 milhões), porém, a proposta do Cruzeiro é consideravelmente inferior.
Uma carreira em ascensão
Lautaro defende o Independiente Del Valle desde a metade de 2022, quando deixou o Villa Dálmine, da segunda divisão da Argentina. Antes de defender a equipe equatoriana passou pelo Estudiantes de Caseros, de Buenos Aires.
O atacante argentino foi primeiro por empréstimo ao Del Valle e, no início de 2023, assinou em definitivo com os equatorianos até o fim de 2026.
A carreira do jogador é gerida por empresários brasileiros. Na sua atual equipe, Lautaro fez 62 jogos, marcando 18 gols e oito assistências.
O interesse do Cruzeiro busca um centroavante no mercado para disputar posição com Juan Dinenno, atualmente no departamento médico do clube.
Cruzeiro em 2024
A Raposa ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Apesar de ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe fez boa campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana, conseguindo se classificar em primeiro e garantir vaga direta nas oitavas de final.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Cuiabá, no Mineirão, às 19 horas (horário de Brasília).