Cruzeiro e Internacional; Raposa perde de 2 a 1 e está na beira do rebaixamento
Cruzeiro e Internacional entraram em campo neste domingo, (05), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro e Internacional: Classificação pré-jogo
Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste domingo, 05 de novembro, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé de início da partida aconteceu às 16h, horário de Brasília.
O Cruzeiro chega após perder a última jornada para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. A campanha da Raposa não é das melhores e, atualmente, o time está na 16° colocação, com 37 pontos.
Por outro lado, o Internacional também caiu de rendimento nas últimas rodadas, após uma guinada na competição. Apesar dos resultados, está na 13° posição da tabela, com 39 pontos, um a menos que o Corinthians, 12°.
Escalação Inicial Cruzeiro
O Cruzeiro, de Zé Ricardo, não contou com jogadores importantes para a rodada, são eles: Anderson e Rafael Elias, suspensos. Além disso, Ramiro e Rafael Bilú estão fora para o tratamento de uma lesão.
A equipe chegou montada no 4-4-1-1, com os seguintes jogadores: Rafael Cabral – William, Neris, Luciano Castan e Marlon – Filipe Machado, Matheus Jussa, Lucas Silva e Arthur Gomes – Matheus Pereira – Bruno Rodrigues.
Escalação Inicial Internacional
O Internacional, de Coudet, teve alguns desfalques confirmados por lesão para a rodada, foram eles: Renê e Mallo.
Enfim, o Colorado chegou montado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Sergio Rochet – Dalbert, Gabriel Mercado, Vitão e Fabricio Bustos – Johnny e Charles Aránguiz – Wanderson, Alan Patrick e Maurício – Enner Valencia.
Primeiro Tempo
O Colorado foi mais eficiente na primeira etapa, conseguindo abrir o placar e sair com a vantagem para o intervalo. Em termos gerais, o 1° tempo foi movimentado no Mineirão, com os jogadores se destacando individualmente.
A Raposa adotou um estilo de jogo ofensivo, apostando nos lados do campo. Por outro lado, os gaúchos foram retraídos, aproveitando o erro adversário para chegar em contragolpes. O técnico Coudet trabalhou a ligação direta.
Em uma das investidas, Maurício abriu o placar para o Internacional. Apesar de não se mostrarem abatidos com a desvantagem, os mineiros não conseguiram balançar as redes, mesmo com as oportunidades criadas.
RESULTADO INTERVALO: Cruzeiro 0 x 1 (14’) Internacional.
Segundo Tempo
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com as duas equipes buscando a vitória. A principal característica do primeiro é que o jogo foi mais franco, ou seja, os times buscaram mais o ataque, sendo agressivos.
Entretanto, apesar de toda a pressão por um gol de empate, Wanderson empatou para os gaúchos. Após o segundo gol, Coudet trabalhou com a equipe na parte de trás, segurando as investidas da Raposa.
A equipe mandante sucumbiu às ações defensivas dos adversários, sem criar tanto. O Cruzeiro chegou ao primeiro gol nos minutos finais da partida, com Bruno Rodrigues, após cobrança de pênalti.
RESULTADO FINAL: Cruzeiro 1 (09’+2) x 2 (14’, 52’) Internacional.
Veja também: Fortaleza e Flamengo; Rubro-Negro vence de 2 a 0 no Castelão
Cruzeiro e Internacional: Classificação pós-jogo
Cruzeiro e Internacional finalizaram mais uma rodada do Brasileirão. O Colorado levou a melhor, mesmo fora de casa, vencendo por 2 a 1. Os gols foram marcados por: Maurício e Wanderson (Internacional); Bruno Rodrigues (Cruzeiro).
Com o resultado, o Cruzeiro segue na 13° colocação da tabela, com 42 pontos. Por outro lado, o Internacional sobe algumas colocação da classificação, e termina a rodada na 11° posição.
Veja também: RB Bragantino e Corinthians; Massa Bruta VENCE por 1 a 0 e briga pelo título