Cruzeiro e Bahia; Em partida SEGURA, Raposa vence por 3 a 0

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira, (25), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

Cruzeiro e Bahia: Classificação antes do jogo

Cruzeiro e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira, 25 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão de 2023. A bola rolou às 20h, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão. 

O Cruzeiro chega para a partida confiante, afinal, superou o rival na última rodada da competição. Antes da partida começar em Belo Horizonte, a Raposa estava em 14° lugar, com 34 pontos. 

Assim como o adversário, o Bahia chegou para a nova rodada após vencer o Fortaleza por 2 a 0. Entretanto, ao contrário da Raposa, o Esquadrão de Aço não sabe o que é perder há três rodadas. Antes do jogo, estava em 13° lugar, com 34 pontos. 

Em partida SEGURA, Raposa vence por 3 a 0
Em partida SEGURA, Raposa vence por 3 a 0 – Imagem: Gilson Lobo / Gazeta Press – Reprodução.

Escalação Inicial Cruzeiro

O Cruzeiro de Zé Ricardo chega escalado para a partida no 4-3-3, com os titulares: Rafael Cabral – William, Neris, Luciano Castan e Marlon – Filipe Machado, Matheus Jussa e Lucas Silva – Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Matheus Pereira. 

Escalação Inicial Bahia

O Bahia, de Rogério Ceni, chegou para a partida escalado no 4-4-2, com os seguintes jogadores na titularidade: Marcos Felipe – Camilo Cándido, Raul Gustavo, Kanu e Gilberto – Cauly, Rezende, Yago Felipe e Thaciano – Biel e Everaldo. 

Primeiro Tempo 

Em um jogo de alto nível no Mineirão, Cruzeiro e Bahia mostraram um bom desempenho coletivo e individual. Entretanto, a performance do time mineiro foi levemente superior, com mais destaques até o momento. 

O Bahia começou impondo o ritmo de jogo, ocupando os espaços na frente nos primeiros 10 minutos. Entretanto, a partir deste momento, o Cruzeiro reverteu o cenário e saiu na frente com uma infelicidade de Kanu, que marcou contra. 

Mesmo com o gol, os mandantes continuaram aplicando pressão nos adversários, mas acabou desperdiçando as chances criadas. Até o momento, a Raposa controlou as ações da partida, e desceu para o intervalo vencendo. 

RESULTADO INTERVALO: Cruzeiro 1 (19’) x 0 Bahia.

Veja também: RB Bragantino e Atlético-MG; Galo ACABA com invencibilidade do Massa Bruta por 2 a 1

Segundo Tempo 

A Raposa continuou precisa e conquistou a vitória na segunda etapa. Até poucas rodadas atrás no Brasileirão, a equipe mineira estava desacreditada, mas retomou a confiança após a vitória contra o rival Atlético-MG. 

Em um primeiro tempo de total domínio mineiro, o segundo confirmou a qualidade dos mandantes, que fizeram uma partida segura. Em termos gerais, a equipe continuou impondo seu ritmo de jogo, chegando ao segundo gol com Marlon, que também marcou contra. Para finalizar a boa apresentação, Bruno Rodrigues marcou o terceiro. 

RESULTADO FINAL: Cruzeiro 3 (19’, 53’, 88’) x 0 Bahia. 

Cruzeiro e Bahia: Classificação após o jogo

Cruzeiro e Bahia finalizaram mais uma rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira, (25). A Raposa foi superior na partida, mas Kanu e Marlon ajudaram no ataque, marcando contra. O terceiro gol foi de Bruno Rodrigues. 

Com o resultado, o Cruzeiro pula para a 12° colocação da tabela, enquanto o Bahia cai para o 14° lugar.

Veja também: Palmeiras e São Paulo; Verdão GOLEIA Tricolor Paulista por 5 a 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.