Cruzeiro: Cássio recebe PROPOSTA oficial da Raposa; Corinthians não se opõe

A diretoria do Cruzeiro avançou esta semana em sua busca pelo goleiro veterano Cássio, de 36 anos. O clube celeste formalizou uma proposta pelo arqueiro do Corinthians, seguindo o planejamento delineado. Agora o time mineiro aguarda libera Da equipe paulista.

Contrato

A proposta apresentada pelo Cruzeiro estipula um contrato de três anos para Cássio, com um salário alinhado ao novo limite estabelecido pela gestão atual do clube, o que pode ser atrativo para o jogador.

A divulgação da oferta pelo goleiro foi inicialmente feita pelo jornalista Samuel Venâncio. Há também informações de que o Santos está atento à situação do atleta, com interesse manifestado por Carille.

Três goleiros na Raposa

Atualmente, o elenco profissional do Cruzeiro conta com três goleiros. Caso a transferência se concretize, Cássio terá que disputar posição com Anderson, o titular, além dos reservas Léo Aragão e Gabriel Grando. Rafael Cabral, antigo titular, foi negociado com o Grêmio após um período de baixa performance e críticas da torcida.

Cássio em julho

A expectativa da Raposa é selar a contratação de Cássio durante a janela de transferências de meio de ano, que se inicia em 10 de julho. Contudo, o Corinthians provavelmente não abrirá mão facilmente de renovar o contrato com um dos ícones da história do clube.

Há rumores sobre a possível partida de Cássio do Corinthians? A investigação jornalística revela que a proposta do Cruzeiro é recebida com seriedade pelo círculo íntimo do jogador. Isso se deve à sólida e notável trajetória que o goleiro construiu no Corinthians.

Desejo do goleiro

O desejo de Cássio será honrado, mantendo-se o devido respeito à sua história no clube. O contrato de Cássio com o Corinthians se estende até o término deste ano. A partir do próximo mês, o goleiro estará livre para negociar um pré-contrato com outra equipe. O Cruzeiro planeja garantir a presença do goleiro durante a janela de transferências do meio do ano.

E quanto ao posicionamento do Corinthians?

Consciente do impacto que a saída de um grande ídolo poderia causar, o clube busca formas de manter Cássio no elenco. No entanto, a vontade do goleiro será o fator decisivo para o desdobramento da situação.

Cássio, por razões técnicas, foi relegado ao banco de reservas do Corinthians nos últimos jogos. Esta foi a primeira vez desde 2016 que o goleiro perdeu a titularidade no clube, quando ocupou o posto de reserva de Walter por alguns jogos durante o segundo semestre daquele ano.

Carreira no Timão

Cássio próximo do Cruzeiro
Rodrigo Coca/ Corinthians

O legado de Cássio no Corinthians é marcado por uma história de grande importância, com mais de 700 jogos e títulos de peso em seu currículo. O goleiro foi fundamental nas conquistas do Mundial de Clubes da Fifa e da Copa Libertadores em 2012, da Recopa Sul-Americana em 2013 e dos Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, entre outros feitos.

No entanto, a situação mudou consideravelmente nesta temporada. Uma série de falhas técnicas levou o número 12 a perder a titularidade para o jovem Carlos Miguel, que recebeu muitos elogios da torcida nos jogos em que atuou.

Interesse do Cruzeiro

Por outro lado, no Cruzeiro, Pedrinho BH assumiu a diretoria de futebol e, com o reforço de Alexandre Mattos, tem trabalhado nos bastidores para recolocar o clube no cenário nacional. Nesse contexto, a equipe celeste demonstrou interesse em contar com Cássio, do Corinthians, conforme relatos da mídia local.

Após o entendimento com o goleiro, o próximo passo é buscar a autorização do Corinthians para avançar nas negociações. Alexandre Mattos está à frente das conversas e embora ainda não haja um acordo definitivo, as negociações seguem em andamento, com contatos frequentes entre o dirigente e os representantes do jogador.

Leia mais: Corinthians: Cássio é ovacionado pela torcida durante a partida contra o Fluminense

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.