Cruzeiro: Cássio é anunciado como novo reforço
Goleiro chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (21)
O Cruzeiro anunciou o goleiro Cássio como seu novo reforço em suas redes sociais. O goleiro de 36 anos desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (21) para assinar com o clube até o final de 2027.
Cássio é o novo goleiro do Cruzeiro
Após meses de sondagens, o acerto entre o goleiro que fez história no Corinthians e a Raposa parece mais perto de se concretizar.
O avião particular de Pedro Lourenço, o principal acionista do Cruzeiro, partiu de Belo Horizonte na manhã de hoje, indo em direção a São Paulo para buscar o atleta. Cássio, acompanhado por Alexandre Mattos, o CEO de futebol, optou por não falar com a imprensa ao deixar o aeroporto.
Assim que chegou à BH, o jogador seguiu diretamente para a Toca da Raposa, onde serão realizados os últimos procedimentos antes do anúncio oficial pelo Cruzeiro. Desde o início da tarde, torcedores se aglomeravam em frente ao centro de treinamento, demonstrando entusiasmo com a chegada do reforço.
A vinda discreta para Belo Horizonte foi solicitada pelo próprio jogador, que deixou sua marca no Corinthians e será o primeiro reforço anunciado pela nova administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. O contrato terá duração de três anos, sendo que Cássio só poderá estrear pela Raposa após a abertura da janela de transferências, a partir de 10 de julho.
Uma história vencedora pelo Corinthians
Cássio foi revelado pelo Grêmio tendo passagem pelo PSV, da Holanda, chegando ao Corinthians em 2011. Ficou por 12 anos defendendo as cores do Timão, ao todo disputou 712 jogos pela equipe paulista, atrás apenas de Wladimir no ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.
Com o time de Parque São Jorge, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013. Sendo inclusive eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes
O goleiro também conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2017 e foi campeão do Campeonato Paulista em quatro oportunidades (2013, 2017, 2018 e 2019).