Cruzeiro intensifica busca por reforços com o fim das ligas no exterior
Com a abertura da janela de transferências se aproximando em 50 dias, o Cruzeiro já se movimenta no mercado de contratações. O clube anunciou Cássio como o primeiro reforço e promete uma postura agressiva para fortalecer o elenco, especialmente com o término das ligas no exterior.
Investimento em jogadores experientes
O presidente Pedro Lourenço enfatiza a necessidade de reforçar o time não apenas tecnicamente, mas também com jogadores experientes que possam liderar dentro de campo. Nesse sentido, a diretoria está concentrando seus esforços nas ligas internacionais, consideradas alvos estratégicos para a busca por novos talentos.
Fim das ligas na Arábia e Europa
Com o encerramento dos principais campeonatos europeus neste final de semana, o Cruzeiro intensifica sua busca por reforços. Uma das possíveis contratações é Philippe Coutinho, jogador consultado pelo clube e que estava atuando pelo Al Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. No entanto, a negociação enfrenta obstáculos financeiros e a concorrência do Vasco, clube onde o meia foi revelado.
Além dos campeonatos europeus, a diretoria do Cruzeiro também está de olho na liga saudita, que tem atraído jogadores que perderam espaço na Europa devido ao limite de estrangeiros. Com o término das competições, o mercado se aquece e o clube mineiro busca oportunidades para reforçar seu elenco visando os desafios da temporada.
Cruzeiro vai ao mercado da bola na janela de transferências
O Cruzeiro está agindo rapidamente no mercado de transferências para reforçar seu elenco visando a temporada. A situação favorável permitiu a chegada de Matheus Pereira, que perdeu espaço no Al Hilal e foi emprestado ao clube mineiro, com negociações para aquisição definitiva em andamento.
Com a abertura da janela de transferências em julho, o Cruzeiro busca resolver as questões do elenco o mais rápido possível. É crucial regularizar os jogadores a tempo, especialmente considerando que alvos da Série A do futebol brasileiro só podem atuar por outra equipe na competição se tiverem disputado menos de sete partidas.
Além disso, o regulamento da Conmebol Sul-Americana estabelece que um jogador só pode representar um clube na fase de grupos e outro nas fases eliminatórias. Assim, Cássio, que atuou pelo Corinthians na fase de grupos, estará disponível para defender o Cruzeiro nas oitavas de final em diante.
Interesse em Gabigol
O Cruzeiro, segundo rumores, já conta com Cássio entre seus jogadores. Além disso, o clube avalia a possibilidade de contratar Gabigol no mercado da bola. Embora não tenha enviado uma oferta oficial, a nova gestão cruzeirense monitora a situação do atacante de 27 anos no Flamengo, visando reforçar seu elenco para a próxima janela de transferências, prevista entre os dias 10 de julho e 2 de setembro de 2024.
Atualmente, o elenco do Cruzeiro, sob o comando de Fernando Seabra, conta com três jogadores para a posição de centroavante: o argentino Juan Dinneno e os brasileiros Rafa Silva e Rafael Papagaio. No entanto, o desempenho do trio na temporada atual ainda não convenceu totalmente.
Leia mais: Cruzeiro: Gabriel Grando perde espaço com chegada de Cássio