Cruzeiro contrata Fernando Seabra como novo treinador

O profissional chega para assumir o clube após a queda de Lacramón

Em pouco mais de dois dias após a demissão de Nicolás Lacramón, o Cruzeiro encontrou um novo sucessor. Fernando Seabra foi anunciado como novo treinador da equipe, nesta terça-feira (09). E terá pela frente a missão de fazer um ano de 2024, diferente da temporada passada

O novo treinador do Cruzeiro

A Raposa agiu rápido para preencher a lacuna deixada por Lacramón e acertou a contratação de Fernando Seabra, de 46 anos, como seu novo técnico. O treinador já havia desempenhado a função de técnico interino da equipe na reta final do Brasileirão 2023. Além de ter treinado o time sub-20.

O jovem treinador de 46 anos, assinou com o clube até o final desta temporada. E já assumiu os treinos nesta terça, uma vez que terá compromisso pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (11), contra o Alianza Petrolera da Colômbia.

Inclusive, o Cruzeiro corre contra o tempo para ter Fernando Seabra disponível na Conmebol Sul-Americana. O treinador precisa ter o nome publicado no BID e ter uma habilitação, para comandar o time na disputa internacional.

Até a última atualização, Seabra tinha a Licença B da CBF. Caso não consiga alterar sua a licença, Paulo Autuori, que exerce o cargo diretivo na Toca, deverá assinar a súmula como técnico. Seabra teve uma bem sucedida parceria com o treinador no final de 2023.

A volta de Fernando para o Cruzeiro

Fernando Seabra treinou a equipe sub-20 da Raposa por dois ano. Neste Período, disputou 91 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Seabra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, ganhando destaque também por fazer parte da comissão técnica interina do time profissional nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro.

Com Paulo Autuori, ele conseguiu duas vitórias e quatro empates dirigindo a equipe no final da temporada. Com os resultados, o time conseguiu permanecer na elite e vaga na Sul-Americana 2024.

Apesar de o experiente Paulo Autuori ter assumido o time como técnico naquele momento, Fernando Seabra participou ativamente dos treinamentos. Nos jogos, era quem estava à frente da equipe, na área técnica.

Após o Brasileirão foi cogitado para assumir a equipe do Cruzeiro, porém, a diretoria optou pelo argentino Nicolás Lacramón. Com isso, Seabra deixou a equipe rumo ao Bragantino, onde dirigiu o time sub-20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.