Cruzeiro Aguarda Definição de Mina, Enfrenta Forte Concorrência e Avalia Opções no Exterior

O Cruzeiro segue atento à situação do zagueiro Yerry Mina, que atualmente está com a seleção colombiana para amistosos contra Estados Unidos e Bolívia, antes da Copa América. Após ajudar o Cagliari a evitar o rebaixamento na Série A italiana, Mina ainda não decidiu seu próximo destino.

Concorrência pesada

Apesar do interesse cruzeirense, a concorrência pelo jogador é acirrada, com vários clubes brasileiros, entre eles, Botafogo e Internacional também está de olho no defensor de 29 anos. O Cruzeiro planeja uma conversa direta com o staff de Mina até o final da semana para tentar avançar nas negociações.

A situação, contudo, é complexa. Mina, cujo contrato com o Cagliari termina no meio deste ano, parece preferir continuar na Europa. O Cruzeiro continua monitorando as movimentações do mercado enquanto aguarda uma definição do jogador colombiano.

Cruzeiro quer recordo na zaga

O Cruzeiro identificou a necessidade de reforçar sua defesa e viu em Yerry Mina uma oportunidade de mercado, dado o iminente fim do contrato do zagueiro com o Cagliari. No entanto, sem avanços significativos nas negociações, o clube mineiro está preparado para buscar outras opções caso não consiga progredir com Mina.

Carreira na Europa

Cruzeiro mira Yerry Mina
Foto: Reprodução Internet

Yerry Mina, de 29 anos, tem um histórico respeitável na Europa, com passagens por Barcelona (Espanha), Fiorentina (Itália) e Everton (Inglaterra). No Brasil, destacou-se no Palmeiras, onde teve uma passagem vitoriosa. Embora o jogador manifeste interesse em permanecer na Europa, há uma promessa de preferência pelo Cruzeiro caso opte por retornar ao futebol brasileiro.

Alexandre Mattos e antiga parceria no Palmeiras

Um fator positivo para o Cruzeiro é a relação de Alexandre Mattos com Yerry Mina e seu staff. O atual CEO do clube foi responsável pela contratação do zagueiro no Palmeiras em 2016, desempenhando um papel crucial nas negociações da época. Essa conexão pode ser um trunfo para o clube mineiro na disputa pelo jogador colombiano.

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, se reunirá com o empresário Simoni Rondanini entre quarta (5/6) e quinta-feira (6/6). O encontro deve ocorrer na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e será decisivo para o futuro de Yerry Mina no clube.

Dupla de zaga está dando conta do recado

O Cruzeiro está em busca de um zagueiro para a próxima janela de transferências, com a intenção de contratar um jogador experiente que possa assumir a titularidade, mesmo com as boas atuações recentes de Zé Ivaldo e João Marcelo. Mina, atualmente no Cagliari, da Itália, tem contrato até o final de junho, embora exista uma cláusula de renovação.

Com 43 jogos pela seleção colombiana, Mina tem 1,95m de altura e 29 anos. Ele já passou por clubes como Deportivo Pasto, Independiente Santa Fe, Palmeiras, Barcelona, Everton e Fiorentina. No Cagliari, ele jogou 14 partidas e marcou dois gols na última temporada.

Leia mais: Cruzeiro Negocia com Sassuolo por Matheus Henrique e Aguardando Decisão sobre Volante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.