Cruzeiro Aguarda Definição de Mina, Enfrenta Forte Concorrência e Avalia Opções no Exterior
O Cruzeiro segue atento à situação do zagueiro Yerry Mina, que atualmente está com a seleção colombiana para amistosos contra Estados Unidos e Bolívia, antes da Copa América. Após ajudar o Cagliari a evitar o rebaixamento na Série A italiana, Mina ainda não decidiu seu próximo destino.
Concorrência pesada
Apesar do interesse cruzeirense, a concorrência pelo jogador é acirrada, com vários clubes brasileiros, entre eles, Botafogo e Internacional também está de olho no defensor de 29 anos. O Cruzeiro planeja uma conversa direta com o staff de Mina até o final da semana para tentar avançar nas negociações.
A situação, contudo, é complexa. Mina, cujo contrato com o Cagliari termina no meio deste ano, parece preferir continuar na Europa. O Cruzeiro continua monitorando as movimentações do mercado enquanto aguarda uma definição do jogador colombiano.
Cruzeiro quer recordo na zaga
O Cruzeiro identificou a necessidade de reforçar sua defesa e viu em Yerry Mina uma oportunidade de mercado, dado o iminente fim do contrato do zagueiro com o Cagliari. No entanto, sem avanços significativos nas negociações, o clube mineiro está preparado para buscar outras opções caso não consiga progredir com Mina.
Carreira na Europa
Yerry Mina, de 29 anos, tem um histórico respeitável na Europa, com passagens por Barcelona (Espanha), Fiorentina (Itália) e Everton (Inglaterra). No Brasil, destacou-se no Palmeiras, onde teve uma passagem vitoriosa. Embora o jogador manifeste interesse em permanecer na Europa, há uma promessa de preferência pelo Cruzeiro caso opte por retornar ao futebol brasileiro.
Alexandre Mattos e antiga parceria no Palmeiras
Um fator positivo para o Cruzeiro é a relação de Alexandre Mattos com Yerry Mina e seu staff. O atual CEO do clube foi responsável pela contratação do zagueiro no Palmeiras em 2016, desempenhando um papel crucial nas negociações da época. Essa conexão pode ser um trunfo para o clube mineiro na disputa pelo jogador colombiano.
Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, se reunirá com o empresário Simoni Rondanini entre quarta (5/6) e quinta-feira (6/6). O encontro deve ocorrer na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e será decisivo para o futuro de Yerry Mina no clube.
Dupla de zaga está dando conta do recado
O Cruzeiro está em busca de um zagueiro para a próxima janela de transferências, com a intenção de contratar um jogador experiente que possa assumir a titularidade, mesmo com as boas atuações recentes de Zé Ivaldo e João Marcelo. Mina, atualmente no Cagliari, da Itália, tem contrato até o final de junho, embora exista uma cláusula de renovação.
Com 43 jogos pela seleção colombiana, Mina tem 1,95m de altura e 29 anos. Ele já passou por clubes como Deportivo Pasto, Independiente Santa Fe, Palmeiras, Barcelona, Everton e Fiorentina. No Cagliari, ele jogou 14 partidas e marcou dois gols na última temporada.
Leia mais: Cruzeiro Negocia com Sassuolo por Matheus Henrique e Aguardando Decisão sobre Volante