Cristiano Ronaldo pode ser punido com 100 chibatadas; Entenda

A passagem de Cristiano Ronaldo pelo Irã no final de setembro causou polêmica no país. Isso porque o craque português abraçou uma fã, o que é proibido no país. Agora o Craque pode ser punido pelas autoridades locais e condenado as chibatadas.

A polêmica de Cristiano Ronaldo

Tudo aconteceu no final de setembro quando o craque foi ao Irã para enfrentar o Persépolis pelo grupo E da Champions Asiática. Na ocasião, Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado por complicações no nascimento, presenteou o craque português com um quadro de sua autoria.

No entanto, ao receber o presente, Cristiano Ronaldo deu um abraço e um beijo na moça, o que não é permitido no Irã. O encontro foi registrado pelas redes sociais do jogador e só repercutiu na imprensa italiana nesta quinta-feira (12). E as consequências podem ser bastante duras.

O Craque português foi acusado de adultério, uma vez que essas manifestações de carinho só podem ocorrer em público entre pessoas casadas. Caso seja condenado, Cristiano Ronaldo pode receber até 100 chibatadas. Porém, a pena só será aplicada caso o atacante retorne ao país.

Novos costumes

Ao assinar com o Al Nassr em 2022, CR7 foi o primeiro de uma leva de craques que assinaram com times árabes. As propostas milionárias, além de estruturas equivalente ao de clubes europeus, encheram os olhos de jogadores como Neymar, Benzema entre outros.

No entanto, apesar do muito dinheiro e status de ídolo, esses craques não escapam dos costumes locais que são bem rigorosos. Inclusive o consumo de bebidas alcoólicas não são permitidas.

Essas restrições e comportamentos diferenciados parecem que não vão impedir CR7 de renovar com o Al Nassr. Segundo informações, o atacante pensa em renovar seu contrato até 2027. Ronaldo tem vínculo com seu clube até 2025.

O desejo de disputar a sexta Copa do Mundo é o que motiva o craque a permanecer na ativa até os 42 anos de idade. Se conseguir, será o jogador que mais participou de Copas do Mundo, com seis participações (2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.