EFEITO SÉRIE A ? Clube aumentou em 500% o número do sócios
Um clube que sobe para a Série A, possui muitos benefícios financeiros. E o Criciúma antes mesmo de entrar em campo, já está colhendo esses benefícios. A equipe que disputará a primeira divisão em 2024 viu o número de sócios torcedores disparar ainda este ano.
Torcida apoiou antes mesmo da Série B
O Tigre foi um dos clubes que alcançou o acesso para a primeira divisão em 2024. A equipe Catarinense terceiro colocado na Série B 2023, e retorna à elite após 10 anos.
Antes mesmo da lendária campanha que o levaria de volta à Série A, a torcida do Criciúma já se mostrava ao lado do time. Isso porque antes da final do Campeonato Catarinense contra o Brusque, o Tricolor viu seu número de sócios torcedores disparar.
Em 2019, o time contava com apenas 2.971 sócios. No ano de 2023, esse número saltou para 17 mil contribuintes. O que levou o clube a ter de suspender novas adesões temporariamente.
Isso porque o estádio Heriberto Hülse tem capacidade para 19.225 torcedores, e a obrigatoriedade de destinar 10% para o visitante. Com isso, o número de sócios teve de ser limitado.
Até o momento, não se tem notícias de qual será a atitude do clube para 2024. Se novas adesões serão aceitas ou não. Fato é que o Tigre deve jogar com casa cheia na primeira divisão.
Criciúma em ascensão
O tradicional time catarinense está voltando com tudo. três temporadas após deixar a Série C, o time está de volta à elite após 10 anos. Ao todo está será a décima sexta participação do Tricolor na elite.
Ao longo de sua história o Criciúma se divide entre altos e baixos. Seu melhor momento foi no início dos anos noventa quando se sagrou campeão da Copa do Brasil em 1991. No ano seguinte também fez grande campanha na Libertadores chegando às quartas de final.
De volta à primeira divisão em 2024, o principal objetivo do clube é se manter na elite por um bom tempo.