Coudet admite erros em derrota do Inter contra o Coritiba: “Sou um idiota”

No último domingo (29), o Internacional sofreu um baque. Após resultados positivos diante Vasco, Santos e Grêmio, o Colorado perdeu para o Coritiba. O jogo, que aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre, terminou em 4 a 3, para o Coxa.

No início da partida, o Colorado sofreu seu primeiro baque: Vitão, zagueiro do Inter, foi expulso aos 8 minutos. Logo depois, o Coritiba abriu o placar com Garcez. De pênalti, Alan Patrick empatou. Aos 49, Matheus Bianqui colocou os paranaenses em vantagem.

Ainda na partida, Robson ampliou a vantagem dos visitantes, com dois pênaltis convertidos. Pelo lado do Internacional, Bruno Henrique e Valencia marcaram, mas não foi o suficiente para que o time gaúcho vencesse ou, no mínimo, empatasse.

Fala, Coudet

Após a partida, o técnico Eduardo Coudet se pronunciou sobre a derrota. O argentino destacou que o Inter teve problemas ao longo da partida e que tudo foi impulsionado pela expulsão de Vitão. Vale destacar que o treinador não responsabilizou o zagueiro.

O argentino também assumiu sua parcela de culpa e questionou os repórteres presentes na coletiva sobre os movimentos que deve fazer. De acordo com o treinador, ele “é um gênio quando ganha, e é um idiota quando perde”.

Desempenho

Questionado sobre seu desempenho à frente do Inter, ele devolveu a pergunta e questionou o repórter sobre a aprovação de seu desempenho. Ele também falou sobre a entrada de Igor Gomes, a fim de suprir a ausência de Vitão, ser apenas após o primeiro gol do Coritiba.

“Como estava antes deste jogo? Contente com o rendimento? A avaliação é simples. Um jogador a menos aos cinco minutos dificulta. O futebol brasileiro é complicado. No jogo com o Vasco, questionaram as trocas. Se não posso trocar dois ganhando por 2 a 0, quando troco? Coloquei dois centrais a mais”, disse.

O técnico seguiu falando sobre a vitória diante o Vasco. “Quantos cruzamentos fez o Vasco? 43! Quem coloco? Quando perdemos, questionam. Quando ganha, é um gênio. Quando perde, um idiota. Hoje sou um idiota”, disse ele, bastante abalado com a situação.

Expulsão de Vitão

O técnico também comentou sobre a expulsão de Vitão. Ele deixou claro que não foi culpa do zagueiro, mas que a ausência de um jogador tornou a equipe mais fragilizada e suscetível ao erro. O técnico destacou que a equipe teve erros pontuais, que resultaram na derrota do time colorado.

“Expulsaram um jogador aos cinco minutos. Seguramente houve um erro e sofremos a expulsão. Sabíamos que podia ocorrer. É um erro, obviamente”, começou o treinador argentino.

Coudet destacou que todas as falhas foram em momentos em que o Inter levou algum gol do Coritiba. “Sei que posso falar de qualquer coisa. Sempre será questionada a decisão, mas você ficar com 10 aos 5 minutos, é muito difícil. Depois erramos em momentos importantes. Quando estava 2 a 1, erramos, no 3 a 2, outro erro”, finalizou o treinador.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.