Corra e Olhe o Céu: História por trás da homenagem do Fluminense

Corra e Olhe o Céu – O Fluminense, em parceria com a Umbro, lançou uma camisa em homenagem ao grande musicista Cartola. 

Fluminense faz homenagem a Cartola

O Fluminense, em parceria com a Umbro, lançou uma camisa em homenagem a um dos maiores sambistas brasileiros: Cartola. O cantor e compositor era um torcedor apaixonado pelo Tricolor das Laranjeiras. 

A nova camisa foi desenhada com as cores verde e rosa, com predominância da cor verde. Por outro lado, os detalhes da camisa, como na gola, nos ombros e na numeração, estão em rosa. A escolha das cores faz referência a escola de samba Mangueira, uma de grande tradicionalismo no Brasil. 

Além disso, a escola está diretamente ligada com a história de Cartola, um dos maiores ícones que viveu na comunidade da Zona Norte. O Fluzão usou como referência uma música do cantor: “Corra e Olhe o Céu”. 

A letra da música está transcrita em toda a camisa, tanto na parte da frente quanto nas costas dos modelos. Vale ressaltar que a fonte utilizada para a transcrição é do próprio cantor, ou seja, é um manuscrito. 

Fluminense homenageia Cartola com camisa
Fluminense homenageia Cartola com camisa – Imagem – Fluminense / Divulgação – Reprodução.

Etiqueta exclusiva

A etiqueta está localizada na barra do uniforme, onde existe um selo com o artista vestindo a camisa do Fluminense. O item está cercado com os dizeres “Mestre Cartola”. 

De acordo com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, prestar uma homenagem ao Cartola era um desejo antigo do clube. Além disso, deixou claro que tê-lo como Tricolor é motivo de grande orgulho. 

Bittencourt finalizou: “Essa camisa é cercada de força e significado”. Enfim, o artista tinha um grande vínculo com o Fluminense, e era apaixonado pelo clube. 

Fluminense homenageia Cartola com camisa
Mestre Cartola – Imagem: Fluminense / Divulgação – Reprodução.

Últimas notícias Fluminense

A grande final entre Fluminense e Boca Juniors, pela Libertadores da América, promete casa cheia no Maracanã. Em termos gerais, a busca por ingressos foi intensa entre os torcedores, e já não existem ingressos para os setores mistos. 

Os setores que acomodam os torcedores de ambas equipes estão localizados na lateral do campo. A princípio, os valores dos ingressos são caros, com preços que variam de R $800 a R $1.300. 

Neste momento, existem ingressos disponíveis para os setores destinados ao clube, localizados atrás de ambos os gols. Entretanto, até agora, a entidade não informou como será a venda dos ingressos. 

A princípio, os clubes devem disponibilizar os ingressos em seus próprios canais. Cada time tem uma carga de 22 mil entradas. Vale ressaltar que o Fluminense volta a disputar uma final da Libertadores após 15 anos, e busca o título inédito na competição. 

O Fluminense já chegou a uma decisão, contra a LDU, e acabou derrotado em pleno Maracanã. Enfim, o Tricolor das Laranjeiras deixou para trás equipes fortes nesta edição, foram elas: Internacional, Argentinos Jrs e Olímpia. 

Veja também: Fernando Diniz Dá Bronca Intensa no Fluminense Após Derrota para o Botafogo

Próximos jogos Fluminense

O Fluminense está em busca da Glória Eterna. Entretanto, antes da grande final da Libertadores, em compromissos no Brasileirão. Confira. 

  • Fluminense x Corinthians: quinta-feira, 10 de out., às 21h30;
  • RB Bragantino x Fluminense: domingo, 22 de out., às 18h30;
  • Fluminense x Goiás: quarta-feira, 25 de out., às 19h.

As partidas serão transmitidas em tempo real, no horário de Brasília, no pay-per-view Premiere

Veja também: Seleção Brasileira: André elogia trabalho de Fernando Diniz e destaca diferenças do Fluminense

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.