Coritiba vence clássico contra o Athletico-PR e técnico Thiago Kosloski enaltece apoio da torcida
O Coritiba, após enfrentar um período difícil na temporada de 2023, ressurgiu com uma vitória emocionante no último domingo (1). No Estádio Couto Pereira, o Coxa recebeu o Athletico-PR e conquistou uma vitória convincente por 2 a 0, com gols marcados pelo lateral-esquerdo Victor Luís e pelo centroavante argelino Islam Slimani. Embora essa vitória não tenha tirado o Coritiba da lanterna do Campeonato Brasileiro, ela trouxe uma dose muito necessária de moral para a equipe, que agora vislumbra a sequência do torneio com esperança renovada.
Logo após a partida, o técnico Thiago Kosloski concedeu uma entrevista coletiva em que não poupou elogios à torcida do Coritiba. Mesmo diante da difícil situação da equipe, que não vencia há oito partidas na temporada, mais de 20 mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar o time contra seu maior rival. Até o encerramento da 24ª rodada, a média de público do Coritiba era de impressionantes 26.149 torcedores, conforme reportagem da Rádio Banda B.
“A torcida é o nosso 12º jogador. Ela tem sido assim durante todo o campeonato. Eu sempre digo aos jogadores, o presidente também já disse, que temos a responsabilidade de representar mais de um milhão de pessoas. Nós entendemos a torcida, sabíamos que o estádio estaria fervendo e que eles nos apoiariam. A torcida reage de acordo com o desempenho do time em campo. Se tivermos um time focado, guerreiro e vibrante, a torcida se engaja”, destacou o treinador.
Kosloski reconheceu que a postura da torcida está diretamente ligada ao desempenho da equipe. “Sabíamos que havia pressão, a torcida está magoada e com toda razão. Estamos na zona de rebaixamento desde o início, mas veja como o estádio estava cheio no domingo. No entanto, a paciência tem limites, e desta vez os torcedores testemunharam o comprometimento dos jogadores. Sem dúvida, foi esse apoio que nos impulsionou à vitória, e espero que nos próximos jogos seja da mesma forma”, acrescentou Kosloski.
Com o Brasileirão ainda em andamento, o Coritiba terá mais sete jogos em casa, todos no Couto Pereira, contra adversários como Cuiabá, Palmeiras, Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians. O desafio agora é manter o ímpeto e continuar a contar com o apoio fervoroso de sua apaixonada torcida para conquistar resultados positivos e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico contra o Athletico-PR serviu como um lembrete poderoso do que a união entre time e torcida pode alcançar.