Coritiba encaminha a saida do volante Liziero para clube da Suiça

O volante ainda pertence ao SPFC, e está emprestado ao Coxa Branca

Nesta terça-feira (29), o Coritiba acertou a ida do volante Liziero para o Yverdon da Suiça. O jogador de 25 anos está emprestado pelo SPFC a equipe Coxa Branca, e não está mais nos planos do clube paranaense para o segmento da temporada 2023.

O jovem atleta deve realizar exames médicos no time suíço nos próximos dias, para ser mais direto, até o final desta semana. O vínculo de Liziero com Yverdon será de empréstimo, com opção de compra no final do contrato.

Em 2018, Lizeiro surgiu como uma grande promessa do São Paulo, ele começou a ter oportunidades mais frequentes no time comendo pelo técnico argentino Diego Aguirre, na ocasião, ele era um dos pilares daquela equipe formada por Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e Reinaldo.

No Campeonato Brasileiro de 2018, a equipe do treinador argentino engatou uma sequência tão boa, que quase tirou o São Paulo da fila de títulos do Brasileirão, se não fosse a bira do elenco no segundo turno, o tricolor do Morumbi teria ficado com a taça.

Ida de Liziero para clube suíço trata-se de uma reformulação que o Coritiba vem fazendo

A princípio, a saída do volante da equipe Paranaense passa por uma reformulação geral em que o clube está fazendo. Após o Coxa Branca virar Saf, vários jogadores devem deixar a equipe, o principal objetivo do Coritiba é montar um super time para se tornar um grande clube do futebol brasileiro.

Nos próximos dias, outros atletas devem rescindir o contrato com o Coxa Branca, sendo eles: o meia Boschilia, e o atacante Rodrigo Pinho.

Em conclusão, a passagem de Liziero pelo Coritiba foi abaixo da média, o volante chegou no início do ano, após ser envolvido em troca com o São Paulo pelo lateral Nathan Mendes. No total, ele disputou 17 jogos e não marcou nenhum gol com a camisa do Coritiba.

Por fim, a última partida do jovem pelo Coxa Branca foi diante o Flamengo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Na ocasião, ele foi o responsável por errar o passe que ocasionou no gol da equipe Rubro-Negra, esse fator colaborou bastante para a sua saída da equipe Paranaense.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.