Coritiba CONTRATA zagueiro Bruno Melo, contrato vale até o final da temporada

O Coritiba acertou a contratação do zagueiro Bruno Melo junto ao Fortaleza. O defensor chega por empréstimo para reforçar o Coxa na campanha do Campeonato Paranaense e no Brasileirão Série B.

Um reforço para a defesa

O zagueiro de 31 anos, Bruno Melo, chega para reforçar a defesa do Coxa em 2024. O jogador será emprestado pelo Fortaleza até o fim do Campeonato Brasileiro Série B, com opção de compra.

Nos próximos dias, Bruno deve chegar em Curitiba, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. O zagueiro é canhoto e tem facilidade de jogar por esse lado do campo, tanto que eventualmente atua improvisado como lateral esquerdo.

O defensor soma passagens por Fortaleza, Corinthians e Goiás. No esmeraldino trabalhou com Guto Ferreira, atual treinador do Coritiba, na ocasião disputou 54 partidas e marcou seis gols.

Bruno Melo chega para reforçar um setor que contou com uma baixa recente. Thiago Dromboski, deixou o Coxa para defender o Portimonense de Portugal.

Com isso, o Coritiba conta com os seguintes zagueiros no elenco: Thalisson, Maurício Antônio, Reynaldo, Jean Pedroso e Guilherme Aquino, recém promovido das categorias de base.

Coritiba em busca de retornar à Série A

Na última temporada o Coxa-branca terminou o Brasileirão na 19ª posição, amargando o quinto rebaixamento em sua história. Com isso, a equipe precisou se adequar para mais um ano na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Coritiba realizou oito contratações, contra 17 saídas, seja por transferência ou empréstimo. Dentre as chegadas a principal está Figueiredo, atacante revelado no Vasco que chega por empréstimo até o final da temporada.

Com objetivo de retornar para a elite do futebol brasileiro, e orçamento apertado de Série B, o Coritiba vai contar com um elenco recheado de jovens das categorias de base, além de mais alguns reforços pontuais.

Apesar de estar com o processo de SAF quase concluído, os investimentos ainda vão levar algum tempo para chegar de forma significativa ao clube. Até lá, o Coxa terá que se virar com o que tem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.