Corinthians vive PIOR JEJUM; entenda

Com a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians vive pior jejum e chega há 20 campeonatos sem títulos. 

Corinthians vive pior jejum 

Atualmente, com a eliminação diante do Fortaleza na Sul-Americana, o Corinthians vive pior jejum do último terço da história do time. Em termos gerais, o Timão vai completar quatro temporadas sem levantar uma taça, algo que não acontecia desde 1980. 

A última vez que o Corinthians ficou tanto tempo sem ganhar um título foi entre os anos de 1983 e 1988. Ao todo, foram dois estaduais, o primeiro vencido na época da Democracia Corintiana, com a presença de Sócrates, Casagrande e companhia. 

O segundo ano foi com Wilson Mano, Viola e Ronaldo Giovanelli. Após esse período, o Corinthians ficou mal acostumado, já que garantiram 24 títulos importantes em 34 anos, com uma média de um troféu levantado por ano. 

Recentemente, o Corinthians levantou a taça do Paulistão, no dia 21 de abril de 2019. Entretanto, desde o período, o Timão disputou vinte campeonatos e não conseguiu nenhum título. 

Em 2023, o Corinthians disputou cinco competições, e foi eliminado em todas as oportunidades. A única chance de levantar uma taça nesta temporada acabou na última terça-feira, (03). 

Corinthians vive PIOR JEJUM
Corinthians vive PIOR JEJUM – Imagem: Agência Corinthians – Reprodução.

Duilio admite gestão ruim em 2023

Com a eliminação na Sul-Americana, a gestão de Duilio pode acabar sem nenhum título, o que coopera com a relação turbulenta com a torcida alvinegra. Entretanto, após o jogo na Arena Castelão, o presidente comentou sobre suas escolhas para a temporada de 2023.

Segundo Duílio: “No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores (…) Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter as melhores escolhas”. 

Nos últimos 35 anos, Duílio é o primeiro presidente da história do Corinthians que não conquistou nenhum título em sua gestão. O último tinha sido Roberto Pasqua, que comandou o time após o bicampeonato da Democracia Corintiana e antes de um Paulistão. 

Ou seja, desde o período, todos os presidentes que passaram pelo Corinthians saíram campeões. Quando questionado diretamente sobre o assunto, Duílio falou: “Nós erramos nas escolhas, infelizmente”. 

Após mais uma eliminação nesta temporada, o presidente concordou que a derrota reflete no ano mal gerido. Na entrevista, ele completou: “Parte de nós no comando não tivemos boas escolhas (…) O resultado está aí”. 

Veja também: Duilio pede desculpas à torcida do Corinthians após eliminação na Copa Sul-Americana

Se afastar da zona de rebaixamento 

Enfim, após mais uma eliminação em 2023, o principal objetivo de Mano Menezes é afastar o time da zona de rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o Corinthians é o décimo terceiro colocado, com apenas quatro pontos de vantagem dos últimos. 

Próximos jogos Corinthians

Corinthians vive pior jejum em anos, mas a equipe precisa de foco para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, a agenda alvinegra. 

  • Corinthians x Flamengo: sáb., 7 de outubro, às 21h (Brasília);
  • Fluminense x Corinthians: qua., 18 de outubro, às 21h30 (Brasília);
  • Corinthians x América-MG: sáb., 21 de outubro, às 18h30 (Brasília);
  • Cuiabá x Corinthians: ter., 24 de outubro, às 21h30 (Brasília).

As partidas serão transmitidas com exclusividade no pay-per-view Premiere

Veja também: Fortaleza e Corinthians; Leão vence por 2 a 0 e confirma vaga na final da Sul-Americana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.