Corinthians tropeça em sua estreia na Sul-Americana contra o Racing-URU e cede empate
O Corinthians não teve vida fácil hoje, no Estádio Centenário, na estreia da Sul-Americana. O placar final ficou em 1 a 1 contra o Racing-URU, com Yuri Alberto marcando para o Timão e Alanís igualando para os uruguaios.
Foco na Sul-Americana
Apesar de ter tido tempo para treinar após a saída precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentou desafios semelhantes: fragilidades na defesa e dificuldades para criar no ataque.
A escolha de António Oliveira por Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta não deu os resultados esperados. O gol só saiu quando Romero, vindo do banco, iniciou a jogada, e Garro serviu Yuri para marcar.
Com esse resultado, o Corinthians conquista um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a liderança do Grupo F. A equipe argentina venceu o Nacional-PAR por 3 a 2, garantindo uma vantagem inicial. Apenas o primeiro colocado do grupo avança diretamente para as oitavas de final.
O próximo desafio do Timão será contra o Nacional, na terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Timão decepciona após período de treinamento
Apesar de ter tido bastante tempo para treinar após sua eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians não mostrou um bom desempenho em campo. O jogo começou com uma boa chance para o Racing, que acertou a trave com um chute de Verón. Enquanto isso, a melhor oportunidade do Timão veio com Yuri Alberto, que não conseguiu dominar o passe de Garro e parou no goleiro Bacchia.
Apesar de ter tido a posse de bola por 66%, o Corinthians finalizou apenas quatro vezes, contra seis do Racing. A equipe teve dificuldades para criar jogadas e errou dois a cada dez passes tentados.
No segundo tempo, o Corinthians voltou ainda pior, e o jogo permaneceu sem grandes emoções até as mudanças feitas pelo técnico António Oliveira. Ele substituiu o zagueiro Gustavo Henrique pelo volante Fausto Vera, recuando Raniele para a defesa. No ataque, Romero entrou no lugar de Pedro Raul, que não estava rendendo.
Com as mudanças, o Corinthians conseguiu mais liberdade e abriu o placar aos 23 minutos, quando Romero driblou dois adversários e passou para Garro cruzar na cabeça de Yuri Alberto, marcando o primeiro gol da partida.
Corinthians cede empate após gol marcado
Apesar de ter aberto o placar, o Corinthians não conseguiu manter o controle do jogo e acabou sofrendo um empate aos 34 minutos, quando Varela marcou de cabeça. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Mas o time uruguaio não desistiu e, aos 39 minutos, Alanís recebeu um belo lançamento de Sosa e venceu Cássio, empatando a partida em 1 a 1.
Momentos importantes do jogo
- No susto! Aos 31 minutos do primeiro tempo, Verón aproveitou uma sobra de bola e acertou a trave esquerda de Cássio.
- Corinthians na frente! Aos 23 minutos do segundo tempo, após uma sequência de divididas, Romero passou para Garro, que cruzou na cabeça de Yuri Alberto, marcando o primeiro gol da partida.
- Gol anulado. Aos 34 minutos da etapa final, Varela marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
- Empate merecido. No minuto 39, Alanís recebeu um passe de Sosa e conseguiu deslocar Cássio, igualando o placar em 1 a 1.
Leia mais: Corinthians: Romero vive era artilheiro, mas corre perigo com Pedro Raul