Corinthians traça perfil para novos reforços na temporada
António Oliveira quer jogadores fortes fisicamente
O Corinthians está buscando reforços no mercado. Atualmente, ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão reconhece a necessidade de aprimorar certos aspectos do elenco.
A tendência da equipe é de se tornar mais competitivo no segundo semestre da temporada. O técnico António Oliveira já definiu o perfil ideal e informou a diretoria.
A preocupação do Corinthians
A preocupação do Corinthians está na baixa imposição física dos titulares. Dessa maneira, o elenco conta com jogadores ágeis, como Romero, Garro, Coronado e Breno Bidon.
No entanto, quando as partidas se tornam mais físicas, como ocorreu no sábado contra o Botafogo, o Corinthians tende a sair em desvantagem.
O que disse o António Oliveira
Em entrevista coletiva, o técnico português comentou sobre a temporada e destacou os problemas que a equipe tem em relação à preparação de seus comandados.
“Quem olha para nós percebe que falta um pouco de corpo, dimensão física. É a batalha do meio-campo, duelos de primeira e segunda bola. Sofremos um pouco”, destacou António Oliveira.
“É uma análise perfeita do que vimos, sentimos. É construção do elenco. Temos que fazer reajustes para aliar condição física e técnica. Não é só talento”, completou o treinador do Corinthians.
António Oliveira destacou alguns pedidos que está fazendo à diretoria:
“É questão competitiva, mais dimensão física para equilibrar jogos contra esse tipo de equipe. Sofremos também no Paulista contra o Palmeiras. Se o adversário leva para a dimensão física, temos dificuldades e cada um joga com as armas que tem.”
O número de contratações ainda não foi definido. Assim sendo, a tendência é de que o tema será discutido entre a comissão técnica e a diretoria nas próximas semanas.
Presidente viaja à Inglaterra
No último fim de semana, o presidente Augusto Melo esteve na Europa para acompanhar a final da Liga dos Campeões, na Inglaterra.
A intenção do presidente do Corinthians é de passar a ativar o mercado estrangeiro, buscando estabelecer uma rede de contatos para reforçar o Timão.
Assim sendo, se necessário, Augusto Melo já passará a considerar propostas para jogadores. Entre os nomes mais cotados a deixar o time estão Wesley e Breno Bidon.
Vale destacar que a janela de transferências do meio de ano será aberta no dia 10 de julho. Dessa maneira, será encerrada no dia 2 de setembro.
Assim sendo, até lá, o clube do Parque São Jorge corre para resolver os problemas da equipe antes da chegada das tão aguardadas contratações.