Corinthians tem importante desfalque devido a LESÃO

Após estrear no último sábado, Igor Coronado sofre lesão e preocupa para os próximos jogos decisivos

O meio-campista Igor Coronado, camisa 77, estreou pelo Corinthians no último sábado em um confronto contra o Santo André, realizado na Neo Química Arena, pelo Paulistão. No entanto, após a partida, o jogador apresentou desconforto e foi submetido a tratamento com a equipe de fisioterapia do clube.

Lesão sofrida

Igor Coronado - Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os exames realizados revelaram uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita de Igor Coronado, o que o coloca como dúvida para os próximos jogos do Corinthians. A gravidade da lesão ainda não foi especificada, mas sua presença nos confrontos contra Água Santa, pelo Paulistão, e São Bernardo, pela Copa do Brasil, está incerta.

Após a estreia contra o Santo André no último sábado, o jogador Igor Coronado sentiu dores e recebeu o diagnóstico de uma lesão neste início de semana, sem divulgação do prazo de recuperação pelo clube. Na segunda-feira, esteve presente no CT Joaquim Grava e agora é dúvida para o técnico António Oliveira.

Próximos confrontos do Corinthians

O próximo desafio do Corinthians contra o Água Santa ocorrerá no domingo, às 16h (horário de Brasília), enquanto o confronto mata-mata está marcado para quinta-feira, dia 14, às 20h, ambos no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Lesões no músculo reto femoral são comuns no futebol devido à sua importância na execução do chute, podendo afastar Coronado por até 10 dias.

Estreia curta

Durante sua participação no jogo contra o Santo André, Coronado entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo Wesley. Mesmo com apenas 15 minutos em campo, registrou 80% de aproveitamento nos passes e conseguiu criar uma chance de gol. Ao final da partida, deixou o campo aparentemente sem desconfortos.

O meia Igor Coronado foi anunciado como reforço pelo Corinthians em fevereiro e passou por uma espécie de “pré-temporada” para aprimorar sua condição física e evitar possíveis lesões. Considerado o principal reforço alvinegro nesta janela de transferências, Coronado tem contrato com o clube até fevereiro de 2026.

Mais desfalques

Além de Coronado, o treino do Corinthians nesta quarta-feira contou com mais duas ausências. O volante Fausto Vera realizou trabalho na parte interna, enquanto o lateral-esquerdo Diego Palacios seguiu o cronograma estabelecido pelos fisioterapeutas.

Por sua vez, Raniele, volante titular da equipe, não participou do aquecimento para evitar contato físico. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo durante o jogo contra o Santo André e tem evitado pressionar a região afetada. No entanto, sua condição não é motivo de preocupação inicial.

O Corinthians retornará aos treinos nesta quinta-feira, novamente no CT, onde o técnico António Oliveira irá definir a equipe para o último compromisso na fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Água Santa.

Leia mais: Jogador do Corinthians a caminho dos EUA para jogar com Suárez e Messi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.