Corinthians tem Hernani como principal alvo da temporada

Clube tenta convencer Parma a negociá-lo

O mercado de transferências se aproxima. Dessa forma, o Corinthians identifica uma prioridade dentro do elenco: a contratação de um meio-campista com maior imposição física.

Assim sendo, neste perfil, o nome de Hernani, do Parma, é considerado como plano A para a janela de julho. No entanto, no momento, ainda não há negociações avançadas entre o Corinthians, o time italiano e o jogador.

Hernani é o plano A do time

Hernani tem sido alvo do Corinthians desde o início da temporada. Assim sendo, em fevereiro, o Parma recusou uma proposta do Timão.

Na época, a equipe ainda estava no meio à disputa pelo acesso à Série A italiana. No entanto, o nome do jogador de 31 anos permanece na pauta alvinegra, especialmente diante dos últimos acontecimentos.

Nos primeiros meses desta temporada, o clube perdeu dois jogadores com características físicas semelhantes: Paulinho saiu, enquanto Maycon sofreu uma grave lesão e não deve mais atuar na temporada.

Assim, Hernani, um jogador já aprovado internamente e alvo de negociação, é considerado um nome muito bem avaliado pelo Corinthians. Vale destacar que o atleta tem contrato com o Parma até meados de 2025.

A carreira de Hernani

Aos 31 anos, o meio-campista tem 1,88 m de altura e pode desempenhar várias funções no setor, o que o torna um encaixe dentro dos perfis de reforços avaliados para o meio do ano.

O meio-campista iniciou sua carreira no Athletico-PR e passou por diversos clubes no exterior, incluindo o Zenit, da Rússia, o Saint-Étienne, da França, além de Genoa e Reggina, da Itália.

A chegada do jogador

A chegada do jogador do Parma compensaria a presença de imposição física e poder de disputa no meio-campo após as saídas de Paulinho, cujo ciclo se encerrou no clube, e Maycon, que está em processo de recuperação após uma operação. Atualmente, apenas Raniele é visto como capaz de apresentar essa característica.

A necessidade de nomes mais robustos no meio-campo surgiu devido à dificuldade nas disputas em algumas partidas, como o Dérbi contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

O diagnóstico se repetiu em outras partidas contra adversários com trabalhos consolidados, como o Botafogo, no último fim de semana, quando o Corinthians saiu derrotado por 1 a 0 em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.