Corinthians: “Situação é pior do que imaginamos”, diz Augusto Melo novo PRESIDENTE do time
Nesta terça-feira (02), Augusto Melo tomou posse como presidente do Corinthians. Em seu primeiro discurso, o mandatário já alertou a torcida de que a situação do time não é das melhores. Inclusive já anunciou que providências serão tomadas.
Situação delicada
Em seu primeiro discurso como presidente, Augusto Melo não mediu palavras para falar da situação atual do Corinthians. De acordo com o mandatário, a situação encontrada foi “pior do que se imaginava”.
— No último mês passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcas dessa nova gestão -, declarou
Augusto seguiu e anunciou a contratação da empresa Ernest Young para realizar a auditoria do clube. De acordo com o presidente este será o maior choque de gestão da história do Clube
“A partir de hoje o Corinthians passará pelo maior choque de gestão da história. Esse processo fundamental e histórico começa pela contratação de uma empresa de auditoria.”, disse.
Novos reforços do Corinthians
O novo presidente aproveitou a cerimônia de posse para anunciar a contratação de três reforços: o volante Raniele, que estava no Cuiabá, o lataral esquerdo Diego Palácios, do Los Angeles FC, e o meia Rodrigo Garro, comprado do Talleres.
Quando o assunto foi Gabigol, o mandatário declarou que fez sua parte. Segundo ele, as conversas já estão bem adiantadas e agora só depende do Flamengo a transação se confirmar.
— Conversa adiantada, depende deles. É um atleta que nos interessa e tem nossas características. Fizemos a nossa parte, sabemos que é difícil, um dos melhores jogadores do país, ídolo por onde passou, e nos interessa. Está caminhando bem, se Deus quiser – disse Augusto Melo.