Corinthians: Pedro Raul some e não ganha espaço com António Oliveira
Jogador não tem recebido espaço na equipe
O Corinthians investiu R$ 25 milhões para tirar Pedro Raul do Toluca, do México. Com isso, o clube fez do jogador um dos reforços mais caros para 2024.
No entanto, meses depois de sua chegada ao Timão, o centroavante perdeu espaço no elenco. Ele, inclusive, pouco atuou no Campeonato Brasileiro, onde o time vive uma marca negativa no ataque.
Pedro Raul não tem espaço no time
Nas sete rodadas da Série A, o Corinthians anotou gols apenas na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Nos outros seis jogos, a equipe não conseguiu balançar as redes adversárias.
Pedro Raul, contratado para ser uma referência no ataque, jogou em apenas quatro partidas. Somente Pedro Henrique, que se machucou no fim de abril, no jogo contra o Fluminense, teve menos tempo em campo.
No Brasileirão, Pedro Raul foi titular apenas na derrota para o Red Bull Bragantino, em abril, sua última aparição entre os 11 iniciais com António Oliveira.
Vale destacar que, nem quando Yuri Alberto esteve fora, o camisa 20 apareceu como substituto direto para começar como titular.
O desempenho do centroavante no Brasileiro
Contra o Fluminense, único jogo com gols do Corinthians no Brasileirão, Romero atuou mais centralizado. Assim sendo, Pedro Henrique se machucou nos primeiros minutos. Por isso, a comissão técnica optou pela entrada de Gustavo Mosquito na ponta direita.
No empate sem gols contra o Fortaleza, António Oliveira escalou um trio com Wesley, Romero e Gustavo Mosquito, com o paraguaio novamente centralizado. Enquanto isso, Pedro Raul entrou nos últimos 20 minutos da partida, fora os acréscimos.
Contra o Flamengo, com Yuri Alberto no banco de reservas, o Corinthians foi escalado com Garro com mais liberdade. Além disso, o treinador optou por colocar a dupla Romero e Wesley no ataque, em uma formação com três zagueiros.
Espaço cativo no banco de reservas
Dos sete jogos do Corinthians no Brasileirão, Pedro Raul sequer saiu do banco de reservas em três. Além do jogo contra o Fluminense, o centroavante não atuou nos dois últimos compromissos do time na competição (Flamengo e Botafogo).
Neste cenário, Pedro Raul tenta ganhar minutos e a confiança da comissão técnica. António Oliveira e sua equipe buscam soluções para melhorar o ataque pouco produtivo no Brasileirão, e Pedro Raul pode surgir como opção.
O próximo compromisso do Corinthians será na terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Time teve treino tático
Ainda sem contar com Fagner, que continua em processo de recuperação de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, o Corinthians realizou nesta quinta-feira o primeiro trabalho tático visando o confronto de terça-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico António Oliveira conduziu uma atividade de posse de bola com transição e um exercício de ajustes táticos em campo reduzido. O lateral-esquerdo Diego Palacios, ausente desde janeiro, participou do treinamento com bola nesta quinta-feira.
Esta foi a primeira atividade com a maioria do grupo após a folga concedida pela comissão técnica. O treinador António Oliveira, aproveitando a brecha no calendário, esteve em Portugal durante esse período.
O comandante não pôde contar com cinco jogadores no treinamento desta quinta-feira: Félix Torres, com a seleção do Equador; Romero, com o Paraguai; e Breno Bidon, Felipe Longo e Wesley, que estão em semana de treinamento com a seleção sub-20.