Corinthians: Patrocinadora se pronuncia sobre polêmica

VaideBet cobrou explicações do clube paulista

A casa de apostas VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, se manifestando pela primeira vez sobre as suspeitas de pagamento de intermediação a uma empresa em nome de uma “laranja”.

Conforme relatado pelo ge, a VaideBet expressou sua insatisfação com as recentes notícias relacionadas ao caso e, em um e-mail enviado na última terça-feira (21), alertou que poderia rescindir o contrato caso a situação persistisse.

“Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações.”

“Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio”, completou a empresa, em um trecho do comunicado.

Empresa pediu esclarecimentos

Na nota, a empresa confirma que já havia solicitado esclarecimentos à diretoria do Corinthians em uma reunião realizada em 8 de maio.

No dia seguinte, o clube emitiu uma nota oficial defendendo a legitimidade e idoneidade do contrato celebrado, e pedindo respeito à parceria.

Fechado no início deste ano por R$ 370 milhões, o acordo entre Corinthians e VaideBet tem uma duração de três anos.

De acordo com o contrato, caso não haja justa causa, a parte que desejar rescindi-lo precisa pagar 10% do valor total restante. Atualmente, essa multa é de aproximadamente R$ 30 milhões.

A nota oficial da casa de aposta

“A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso.

Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira (20).

Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio.

A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos.”

A irritação da patrocinadora

O contrato de patrocínio máster vem gerando uma série de questionamentos internos e externos no Corinthians e está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Membros da oposição alvinegra estão buscando esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design, pertencente a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Augusto Melo à presidência do Corinthians.

A informação foi amplamente divulgada por Rubens Gomes, o Rubão, ao deixar o cargo de diretor de futebol do clube no início deste mês.

Na última segunda-feira, o “Blog do Juca Kfouri” noticiou que a Rede Social Media Design repassou cerca de R$ 1 milhão a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., registrada em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma residente na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.

O Corinthians se manifestou sobre o caso por meio de uma nota oficial, reafirmando “que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas.

O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”.

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