Corinthians: Igor Coronado comemora dupla com Garro
Jogadores vêm encontrando melhor forma de atuarem lado a lado
Pela primeira vez, Rodrigo Garro e Igor Coronado brilharam ao atuarem juntos no meio-campo do Corinthians.
Assim sendo, com gols espetaculares dos dois, o Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0. As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena.
Com o resultado, a equipe paulista garantiu a vaga para as oitavas da Sul-Americana e mostrando que pode ser competitivo com os dois em campo simultaneamente.
Foco na dupla Garro e Coronado
Para continuar com a dupla em partidas mais desafiadoras, como o confronto de sábado às 21h (horário de Brasília) contra o Botafogo, em Itaquera, pelo Brasileirão, ambos estão dispostos a fazer “sacrifícios”.
Diante disso, segundo Coronado, será possível cumprir funções táticas e manter o equilíbrio na equipe de António Oliveira.
“Com certeza podemos atuar juntos. Pelas características parecidas, em um jogo ou em outro, um terá que fazer o sacrifício de atuar na ponta. Em campo, nós estaremos juntos para ajudar o Corinthians”, disse o meio-campista.
“Eu e acredito que o Garro estamos à disposição do Mister para dar o melhor onde for jogar”, completou Igor Coronado.
Coronado está bem adaptado
Coronado, finalmente, está se sentindo mais à vontade para atuar no Corinthians. Depois de chegar com quase dois meses de inatividade, o meia sofreu uma lesão nas primeiras semanas.
Diante disso, o meio-campista, que está em seu primeiro clube do futebol brasileiro, ainda está em busca de sua melhor sequência.
“Vem de um tempo que me recuperei da última lesão. Não tem sido início que esperava, mas venho trabalhado bastante para ter a melhor forma”, disse ele.
Igor também destacou a importância do desempenho coletivo no Corinthians. “Uma performance como essa da equipe me ajuda também”, completou.
Elogios de Rodrigo Garro
A parceria da última terça-feira rendeu elogios de Garro. O argentino, que já marcou dois gols de falta pelo Timão, dividiu os méritos com outros jogadores do elenco.
O meio-campista, que também chegou ao clube no início desta temporada, destacou o talento do camisa 77, com quem vem formando uma dupla.
“Igor é um jogador de enormes qualidades, mas somos um plantel no qual quem entra tenta sempre jogar da melhor maneira”, destacou o argentino.
“Quem entra joga bem. Hoje foi o Igor quem jogou e fez uma grande partida, fico muito feliz por ele”, completou o argentino, que ignorou a concorrência no meio-campo do Corinthians.
O trabalho coletivo no Corinthians
Garro também destacou o trabalho de Ángel Romero na equipe alvinegra:
“Igor vinha fazendo as coisas bem, fico feliz, como também fico feliz quando joga o Ángel (Romero), quando outros garotos entram. É sempre tratar quem joga da melhor maneira e torcer para que jogue bem.”
Dessa maneira, o próximo teste para a dupla Garro e Coronado promete ser desafiador. Vale destacar que o Botafogo, que empatou nesta terça-feira com o Junior Barranquilla pela Conmebol Libertadores, está invicto há cinco jogos.