Corinthians Feminino é pentacampeão brasileiro com recorde de público

Corinthians Feminino conquista o pentacampeonato no brasileiro com direito a recorde de público na América do Sul. 

Corinthians Feminino é pentacampeão brasileiro 

No último domingo, (10), o Corinthians Feminino garantiu mais um título para a imensa prateleira. O jogo foi na Neo Química Arena, responsável por arrastar uma multidão da Fiel torcida para acompanhar mais uma conquista das Brabas. 

O Timão venceu a Ferroviária, uma das maiores rivais da equipe no Brasil, por um placar de 2 x 1. Com o comparecimento do público em Itaquera, o Corinthians bateu um grande recorde: é o maior público de futebol feminino na América do Sul, com 42.566 torcedores. 

Enfim, no final de uma partida eletrizante, o Timão ergueu mais uma taça com gols de Jheniffer e Tamires. A última partida com um grande número de público foi no ano passado, diante do Internacional, na final do Brasileirão Feminino. 

Corinthians Feminino é pentacampeão brasileiro com recorde de público
Corinthians Feminino é pentacampeão brasileiro com recorde de público – Imagem: Cris Matos / CBF – Reprodução.

Corinthians vence de virada a Ferroviária

Você também pode gostar:

Corinthians segue se REFORÇANDO, confira as movimentações

O Corinthians Feminino superou a Ferroviária em um dia de grandes reviravoltas. O jogo foi eletrizante do início ao fim, com chances criadas para ambos os lados. Com o empate no jogo de ida, as equipes entraram com objetivos diferentes em campo. 

A Ferroviária chegou para o jogo na Neo Química Arena com um objetivo: segurar o poder ofensivo das adversárias. Entretanto, aos 11 minutos da primeira etapa, conseguiu superar a defesa corintiana e marcou o primeiro com Mylena Carioca. 

Com o resultado, a equipe do Corinthians ficou pressionada para diminuir a vantagem adversária, mas parecia difícil quebrar a defesa da goleira Luciana. Aos 42 minutos, Jheniffer empatou para o Timão, que foi tranquilo para o vestiário. 

Na segunda etapa, o jogo continuou quente, com as Brabas tomando iniciativa e atacando fervorosamente as adversárias, que pareciam contentes com o empate. Aos 58 minutos, Millene não desistiu do lance e cruzou rasteiro para Tamires fazer o segundo do Timão. 

A “mãe da Fiel”, como é conhecida entre os jogadores, foi eleita a melhor em campo e foi responsável pelo quinto título brasileiro da equipe. No final da partida, Tamires falou com a imprensa: “Esse é um dos dias mais incríveis da minha vida, da minha carreira”. 

“A gratidão que sinto por todos é enorme, quis mostrar toda a gratidão que sinto por ele, Arthur e Grazi, duas pessoas que participaram de anos na minha carreira. É muito amor que sinto por todos eles”, completou a jogadora. 

Principal força do futebol feminino no Brasil

O Corinthians Feminino é a principal potência no futebol da modalidade no Brasil, disputando sete finais do Campeonato Brasileiro, e conquistando cinco. A equipe do Timão perdeu os títulos para o Santos, em 2017, e para a rival Ferroviária, em 2019. 

Atualmente, a equipe alvinegra se prepara para disputar mais um campeonato, a Libertadores da América. Embora o técnico Arthur Elias tenha sido oficializado como técnico na Seleção Feminina, ele participou da competição em busca de mais um título. 

A Copa Libertadores da América começa no próximo mês, e o Corinthians chega com foco e força para conquistar mais um título. 

Veja também: Renato Augusto conversa com Corinthians para renovação do contrato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.